Brasil goleia o Peru e passa em primeiro no Grupo A da Copa América

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ewerton fez um belo jogo e ainda marcou o terceiro dos cinco gol do Brasil

A Seleção Brasileira está classificada para as quartas-de-final da Copa América 2019. A equipe da casa enfrentou o Peru na tarde deste sábado, dia 22, na Arena Corinthians, em São Paulo, e goleou pelo placar de 4 a 0. O resultado colocou o Brasil na primeira colocação do Grupo A, com sete pontos, e jogou os peruanos para a terceira posição, esperando agora a definição das outras chaves para saber se também avança.

As duas seleções dividiam a ponta do Grupo A, com quatro pontos cada. O Brasil vinha de um empate em 0 a 0 com a Venezuela, em Salvador, na terça-feira, dia 18. No mesmo dia, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Peru venceu a Bolívia pelo placar de 3 a 1.

A forma como o Peru começou jogando deixou a Arena Corinthians tomada por certa apreensão. O time de Guerrero e companhia ganhava as divididas, mantinha a posse de bola e conseguia lances bonitos no ataque. Só que essa imposição durou 13 minutos. Foi quando Philippe Coutinho cobrou escanteio, Thiago Silva desviou na primeira trave e Casemiro precisou de duas tentativas de cabeça para abrir o placar.

O time de Tite manteve uma marcação pressão e viu o adversário se complicar em falha de Gallese. O goleiro demorou a chutar bola para frente e deu tempo de Firmino abafar o lance, bloqueando o lançamento. A bola bateu no brasileiro, tocou na trave e voltou para ele, com muito espaço, driblar o arqueiro adversário e fazer 2 a 0, acabando com a parte mental da seleção peruana, perdida a partir dali.

Os comandados de Gareca ainda tentaram avançar as linhas e chegaram com perigo em falta cobrada por Guerrero, mas um outro erro de Gallese facilitou a vida do Brasil. Everton recebeu na esquerda, limpou para o meio e bateu forte. O goleiro, mal posicionado, não conseguiu chegar no canto direito e viu a bola balançar a rede mais uma vez. Até o intervalo, o jogo teve “olé” da torcida do que qualquer outra coisa.

Na volta do intervalo, a seleção de Tite não baixou o ritmo e precisou de só nove minutos para marcar de novo. Firmino fez pivô excelente e achou Daniel Alves sozinho na área. O capitão estufou a rede peruana e levou a torcida ao delírio.

O golaço de Willian, que chutou de longe e acertou o ângulo já 45 minutos da etapa final, deixou a festa ainda mais animada. E só não foi mais porque Jesus perdeu o pênalti sofrido por ele mesmo nos acréscimos.

O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira, dia 27, a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, enfrenta o terceiro colocado do Grupo B ou C, que ainda será definido. Já o Peru espera a definição de todas as chaves para ver se fica entre os dois melhores terceiros.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações