Brasil desencanta no segundo tempo e vence a Bolívia na abertura da Copa América

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Philipe Coutinho fez os dois primeiros gols do Brasil no jogo

Com dois gols de Philipe Coutinho e um de Everton 'Cebolinha', a seleção brasileira estreou com vitória por 3 a 0 diante da Bolívia na Copa América. O duelo aconteceu na noite desta sexta-feira, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

O primeiro tempo foi equilibrado. A seleção brasileira, jogando de camisa branca, teve a posse de bola, mas acabou sendo anulada pela equipe boliviana. As principais oportunidades foram com Thiago Silva. O zagueiro teve duas chances de marcar. Na mais perigosa, Lampe fez a defesa no susto.

Fora as tentativas de Thiago Silva, o Brasil não conseguiu produzir como queria. A Bolívia recuou com os 11 jogadores e não deu espaço para a seleção de Tite contragolpear. Richarlison se movimentou bem, buscou o jogo, mas não conseguiu a infiltração para assustar Lampe.

No segundo tempo, o panorama mudou. Logo no minuto inicial, o árbitro marcou pênalti, após consultar o VAR, de Jusino, que cortou com a mão o cruzamento de Richarlison. Philipe Coutinho foi para a cobrança e mandou para o fundo das redes.

E não parou por aí. O Brasil aproveitou o momento e foi para cima. Após boa jogada de Firmino, a bola foi na cabeça de Coutinho, que só desviou para fazer o segundo, aos sete minutos. O jogo, porém, voltou a cair de produção.

Aos 39 minutos, no entanto, Everton entrou em campo e chamou a responsabilidade. O jogador do Grêmio recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou com categoria, sem chances para Lampe. Após o gol, o Brasil apenas administrar a vantagem para estrear na Copa América com o pé direito.

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, dia 18. A Bolívia joga contra Peru no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 18h30. Já o Brasil terá pela frente a Venezuela na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações