Argentina e Paraguai empatam e continuam sem vencer na Copa América

Foto: divulgação APF

As duas equipes fizeram um jogo de muita disputa no Mineirão

O Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira, dia 19, foi palco do confronto entre Argentina e Paraguai, válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa América de 2019. O jogo foi bastante movimentado, com as duas equipes, principalmente a Albiceleste, procurando o gol e terminou com o placar de 1 a 1. Ambas as seleções ainda não venceram na competição e o resultado garantiu à Colômbia, antecipadamente, o primeiro lugar da chave.

Tanto Argentina como Paraguai não fizeram as estreias que queriam na competição. Os argentinos enfrentaram a Colômbia no Sábado, dia 15, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e foram derrotados pelo placar de 2 a 0. Já a Albirroja foi a campo no domingo, dia 16, no Maracanã e chegaram a fazer 2 a 0 no Catar, mas cederam o empate.

O jogo começou com a Argentina pressionando os paraguaios, principalmente em jogadas do gênio Lionel Messi. O camisa 10 fazia de tudo, mas até parecia que seus companheiros não conseguiam acompanhá-lo. Para piorar a situação, o Paraguai, que sempre chegava com perigo nos contra-ataques, abriu o marcador aos 36 minutos. Almirón arrancou pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou para trás. Richard Sánchez chegou com tudo para chutar no cantinho do gol de Armani. E o primeiro tempo terminou com vantagem da Albirroja.

Na segunda etapa, a Argentina voltou com algumas alterações e a equipe melhorou, passando a levar bastante perigo ao goleiro Gatito Fernandez. Aos 61, Aguero recebeu a bola na linha de fundo e cruzou para trás para Lautaro Martínez chegar batendo. O chute desviou em Piris, explodiu na trave e Messi ainda chutou no rebote para a defesa do arqueiro paraguaio. Porém, no desvio de Piris, a bola bateu em sua mão e após 5 minutos de discussão e verificação via VAR, o árbitro marcou pênalti, que Messi cobrou e não desperdiçou: 1 a 1!

A Argentina foi com tudo para tentar a virada, mas o Paraguai teve uma grande chance para fazer o segundo aos 16'. Derlis González recebeu a bola na grande área e Otamendi faz pênalti no paraguaio. O próprio jogador que defende o Santos foi para a cobrança, mas Armani defendeu. Depois disso, a Argentina buscou a virada, enquanto os paraguaios tentavam o contra-ataque. Como não saiu mais nenhum gol, o placar ficou mesmo no 1 a 1.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas, pela última rodada do Grupo B da Copa América. O Paraguai enfrenta a já classificada como primeira da chave Colômbia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já a Argentina duela com o Catar, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações