União leva a melhor sobre o Atlético no derby mogiano

Foto: Alexandre Barreira/Alexmar Comunicação

O União levou a melhor no confronto citadino e venceu por 2 a 0

O Nogueirão, na manhã desta quarta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, foi palco do derby mogiano, colocando frente a frente União e Atlético, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. O confronto, que envolvia os dois piores times do Grupo 5 da competição, foi vencido pela Serpente do Tietê por 2 a 0, com gols de Erick Joe e Wagner.

Com apenas um ponto ganho, o Atlético era o penúltimo colocado e vinha de uma goleada sofrida em casa, para o Paulista, por 4 a 1. Já o União tinha também um ponto, da estreia, mas, segundo o TJD, o jogador Erick foi escalado irregularmente justamente nesta partida e perdeu quatro pontos, ficando com -3 na classificação. No último jogo, o time unionista foi derrotado pelo São José por 2 a 1.

Precisando se recuperar no campeonato, o União começou o jogo em cima do adversário. O Alvirrubro criou, ao menos, três boas oportunidades na etapa inicial para abrir o marcador. O Atlético se segurava como podia e chegava ao ataque apenas em bolas longas. Desta forma, os times foram para os vestiários empatando por 0 a 0.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Atlético balançou as redes, com Everton, mas o gol foi anulado por impedimento. A partir daí, só deu União, que abriu o marcador aos 33'. Depois de cobrança de falta, Erick Joe subiu sozinho entre os zagueiros do Atlético para marcar: 1 a 0. Aos 41', o estreante Wagner fez boa jogada individual e bateu na saída do goleiro Paulo para assegurar a vitória da Serpente do Tietê por 2 a 0.

As duas equipes voltam à campo pela Segundona no próximo sábado. O União, que com a vitória não está mais com pontuação negativa, indo a zero, visita o Paulista no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, às 15 horas. No mesmo horário, o Atlético Mogi recebe o Joseense no Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações