Sereias vencem Portuguesa por 2 a 0 e embalam no Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Rita Bove cercada pelas adversárias da Lusa

As Sereias da Vila embalaram de vez no Campeonato Paulista Feminino de 2019! Após tropeço na primeira rodada, o Santos FC alcançou a quarta vitória seguida na competição ao bater a Portuguesa por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (1), no estádio do Canindé, em São Paulo, pela quinta rodada. Os dois gols santistas foram marcados pela atacante Amanda Gutierres.

Mesmo atuando fora de casa, as Sereias dominaram as ações no início do jogo e tiveram o controle da bola desde os primeiros momentos. A Portuguesa, por sua vez, montou um verdadeiro ferrolho defensivo e dificultou o ataque santista. Aos 11 minutos, Claudia Soto aproveitou rebote de escanteio para bater firme e bola passou raspando a trave.

Já aos 25, Ketlen conseguiu escapar da marcação na esquerda, mas Amanda Gutierres não alcançou o cruzamento pela esquerda. Quatro minutos depois, foi a vez de Cláudia Soto cruzar da esquerda e Ketlen chegar tarde na bola.

E quando parecia que a etapa inicial terminaria empatada, Leila apareceu pelo lado direito aos 43 minutos e cruzou para Amanda Gutierres. Dentro da área, a centroavante pegou sem pulo, de primeira, e mandou para o fundo das redes. Um golaço no Canindé que deixou as Sereias em vantagem no intervalo.

O segundo tempo começou com a Portuguesa tetando assustar mais nos contra-ataques. Porém, quem balançou o barbante mais uma vez foi o Santos FC. Aos 12 minutos, Paola Villamizar chutou de dentro da área e a bola bateu na mão da zaga rival. A arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Amanda Gutierres bateu com categoria no canto esquerdo para marcar o seu segundo no jogo e colocar 2 a 0 no marcador.

Ketlen voltando a atuar pelas Sereias da Vila

Mesmo em vantagem, as Sereias seguiram melhores em campo. Aos 26, Paola Villamizar recebeu de Glaucia e mandou pra rede. Porém, a arbitragem assinalou impedimento. Quatro minutos depois, Cláudia Soto cobrou falta com veneno e Letícia se esticou para salvar a Portuguesa. O Peixe ainda tentou chegar nos momentos finais e até meteu uma bola no travessão com Alanna, mas o duelo terminou mesmo com a vitória por 2 a 0.

Com o resultado, as comandadas de Emily chegaram aos 12 pontos e seguem na segunda colocação do grupo 2. Na sexta rodada do Paulistão, o Peixe recebe o rival Corinthians no dia 19 (domingo), às 15h, ainda sem local definido. Antes disso, porém, as Sereias viram a chavinha e miram suas forças no Campeonato Brasileiro Feminino. No próximo sábado (4), elas visitam o Minas Icesp, às 14h, no estádio Maria Abadia, em Ceilândia, pela sétima rodada.

Já a Lusa, que continua em penúltimo no grupo 2, com apenas três pontos, volta a campo apenas na próxima quarta-feira, dia 8, quando enfrenta o Grêmio, no Vieirão, em Gravataí, às 17 horas, pelo Brasileiro Feminino A2. Já pelo Paulista, o próximo jogo da Portuguesa é apenas no dia 19, às 15 horas, no Canindé, contra o São José.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações