Santos bate o Coritiba e vence a primeira no Brasileiro de Aspirantes

Com a colaboração de Walter Dias (informações e fotos)

Santos dominou boa parte da partida e venceu por 3 a 1

Em uma partida realizada em gramado encharcado, devido a uma forte chuva que caiu em Santos no início da tarde desta quarta-feira, dia 30, Santos e Coritiba se enfrentaram no Estádio Ulrico Mursa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Peixe dominou o jogo e venceu pelo placar de 3 a 1, conquistando o primeiro triunfo na competição.

O Santos não iniciou bem a competição, estreando com derrota, fora de casa, para o Goiás, por 2 a 1. Já o Coritiba teve, logo de cara, o clássico contra o Athlético Paranaense, realizado no Couto Pereira, em Curitiba, e venceu por 3 a 2.

Por causa de uma chuva torrencial que atingiu toda a Baixada Santista instantes antes do horário marcado para o início da partida, 15 horas, o trio de arbitragem resolveu esperar alguns minutos para começar o jogo. Quando a bola rolou, o Santos foi para a pressão, fazendo valer o fato de ser o mandante da partida.

De tanto insistir, o Peixe acabou abrindo o marcador aos 14 minutos, com Patrick, de cabeça. O Coritiba resolveu acordar e pressionar em busca do empate, o que aconteceu aos 26', com Pablo, cobrando pênalti. O jogo ficou aberto, com as duas equipes procurando o ataque, mas o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Árbitro esperou alguns minutos por causa da chuva que caiu instantes antes

Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano voltou com tudo e foi para cima, em busca da vitória. Logo aos 6 minutos, Wagner Leonardo, também de cabeça, botou o Santos em vantagem. Os mandantes continuaram pressionando e chegaram ao terceiro gol aos 25'. Após bola alçada na área e bate-rebate na área, Bruno Marques empurrou a bola para o fundo das redes: 3 a 1 para o Santos, placar final do embate.

Com a vitória, o Santos fez os primeiros três pontos da competição e encara o Paraná Clube na próxima rodada, em jogo marcado para quinta-feira, dia 6, às 15 horas, novamente no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o Coritiba, no mesmo dia e horário, recebe a Ponte Preta no Couto Pereira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações