Roberto Cavalo comemora boa fase do Botafogo

Com informações de Luiz Minici (FPF)
Foto: Raul Ramos/Ag. Botafogo

Com Roberto Cavalo, Botafogo de Ribeirão Preto lidera a Série B

Líder do Campeonato Brasileiro da Série B com três vitórias em três jogos, o Botafogo comemora a parceria com Roberto Cavalo. Desde a chegada do técnico, o clube de Ribeirão Preto coleciona bons resultados e o melhor início em Campeonato Brasileiro de sua centenária história.

Roberto Cavalo comandou o Botafogo pela primeira no dia 24 de fevereiro, na derrota para o Corinthians por 1 a 0. De lá para cá, o time tricolor coleciona uma retrospecto positivo com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, ocorrida para a Ponte Preta no dia 4 de março. 

“Foi a maneira que o grupo aceitou e se comportou em relação a proposta de trabalho. A nossa preocupação com o lado emocional era muito grande. Tivemos uma mobilização muito grande e os jogadores passaram a ter mais atitude e intensidade”, explicou o treinador que ajudou o Botafogo a se livrar do rebaixamento no Paulistão Sicredi.

Após evitar a queda para Série A2 do Estadual e participar do Troféu do Interior, sendo eliminado com dois empates com o Oeste, o treinador concentrou sua atenção na disputa da Série B. Com tempo para treinar e a chegada e saída de alguns atletas, o Botafogo iniciou o nacional com 100% de aproveitamento após três rodadas, alcançando o melhor início de sua história em Campeonato Brasileiro.

“Não sabia dessa marca de melhor início do clube. Eu conheço muito bem a Série B e temos que manter os pés no chão. O Fortaleza no ano passado começou como uma baita campanha e conseguiram o acesso. O CSA também. É isso que eu quero que aconteça no Botafogo, que a gente comece bem e que termine ainda melhor, mas sempre pensando jogo a jogo”, disse Cavalo.

O treinador ainda explicou o motivo para o rápido sucesso no comando do elenco botafoguense. “O que fizemos foi montar um sistema de jogo com característica dos atletas, além de optarmos por uma proposta de montagem de elenco com opções de banco para mudar jogo. Temos um grupo que está seguindo o campeonato conforme orientamos e podemos contar com dois jogadores em cada posição”, afirmou.

Parada para Copa América e futuro - Assim como a elite nacional, a Série B também terá uma parada para a disputa da Copa América e o comandante botafoguense ponderou em relação a esse fato. “Atrapalha para uns e ajuda outros. Se tiver uma boa pontuação, o ideal é continuar por conta do embalo senão é melhor parar para ajustar. Haverá muitas trocas de jogadores. O importante é ter uma boa pontuação para termos gordura para queimar”, citou.

Com foco de trabalhar jogo a jogo, Cavalo projetou o próximo compromisso diante do Vila Nova-GO. “O Vila Nova vem em um momento bastante preocupado, pois ainda não venceu e foi eliminado na Copa do Brasil, mas é um time que brigou pelo acesso no ano passado. Temos a semana para trabalhar e contamos com o apoio da massa. Estamos no caminho certo”, completou.

O Botafogo lidera a Série B com nove pontos, seguido por Bragantino, Cuiabá e Londrina com sete pontos. No sábado (18), o Tricolor recebe o Vila Nova-GO, às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações