Jabaquara é derrotado pelo Barcelona Capela e segue sem vencer na Segundona

Com as colaborações de João Paulo Afonso e Fabrício Lopes
Fotos: Fabrício Lopes

No começo do jogo, o Jabaquara chegou com perigo em lances de bola parada

Abrindo a sétima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019, o Jabaquara encarou o Barcelona Capela na tarde desta sexta-feira, dia 10, na Rua Javari, em São Paulo. Apesar do domínio em boa parte do jogo, principalmente no primeiro tempo, o Leão da Caneleira saiu atrás no marcador, conseguiu o empate, mas levou o gol da vitória do time da casa nos acréscimos: 2 a 1 para a equipe paulistana, que conseguiu entrar na zona de classificação do Grupo 6 da competição.

Apesar de ainda não terem vencido na competição, as duas equipes vivem situações distintas. O Jabaquara conseguiu o seu primeiro ponto justamente no último jogo, quando ficou no 1 a 1 contra o Mauaense. Já o Barcelona Capela, na competição, tem quatro empates e uma derrota e uma vitória no jogo desta sexta colocaria a equipe na zona de classificação do Grupo 6. O time da capital jogou com o Mauá FC, na rodada anterior, fora de casa, e ficou na igualdade em 1 a 1.

O primeiro tempo foi de domínio do Jabaquara em boa parte do tempo. Até bola no travessão o Leão da Caneleira meteu, aos 30 minutos, em chute de fora da área de Thallis. No final da etapa inicial, o Barcelona até equilibrou as ações, mas aí houve muitos erros de passe, de ambos os lados. No final, o Rubro Amarelo ainda tentou, mas os primeiros 45 minutos terminaram com o placar em branco.

No intervalo, uma cena, no mínimo, curiosa. Murilo Solva, técnico do Barcelona, preferiu não ir para o vestiário e ficou com a sua equipe dentro de campo, passando as instruções. Apesar de não ser algo inédito no futebol profissional, continua sendo um fato inusitado.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com o Jabaquara tendo mais posse de bola e criando. A partir dos 15 minutos, o Barcelona passou a equilibrar as ações. Aos 16', o time da casa abriu o marcador. Gerson Orelha, pela esquerda, passou por três jogadores, entrou na área e finalizou sem chance para o goleiro do Leão da Caneleira, marcando um belo gol: 1 a 0 para a equipe paulistana.

Bola parada foi uma jogada muito usada pelo Leão da Caneleira

Atrás no marcador, o Jabaquara foi para o tudo ou nada, tentando buscar o empate a qualquer custo, abusando das bolas alçadas na área. Com o passar dos minutos, os jogadores do Leão da Caneleira, pressionados pelo resultado, aparentavam nervosismo. Aos 43', o Jabuca conseguiu empatar. Em cobrança de falta, a bola foi alçada na área e Saraiva cabeceou a bola para o fundo das redes.

Quando todos achavam que a partida iria terminar empatada, o Barcelona Capela foi em busca do gol da vitória já nos acréscimos, marcado pelo centroavante Johny. Final de jogo na Rua Javari e vitória do time paulistano pelo placar de 2 a 1.

Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o Barcelona Capela, que entrou na zona de classificação do Grupo 6 da competição, vai encarar o Guarulhos, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no dia 19, domingo, às 10 horas. Já o Jabaquara folga e só volta a entrar em campo no dia 26, também um domingo, às 10 horas, contra o Mauá FC, no Estádio Espanha, em Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações