Fora de casa, Jabaquara empata com o Usac pela Segundona

Com a colaboração de Genilton Lucas

Partida foi muito boa e terminou empatada em 2 a 2

O Jabaquara teve muito perto de conseguir a sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. Jogando fora de casa, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, contra o líder do Grupo 6, o Usac, na noite desta sexta-feira, dia 31, o Leão da Caneleira chegou a estar na frente em duas oportunidades, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo e empatou pelo placar de 2 a 2.

As duas equipes vivem situações opostas na competição. O União Suzano é o líder do Grupo 6 da competição, com 16 pontos, e vinha de vitória sobre o Flamengo de Guarulhos, fora de casa, por 3 a 1. Já o Jabaquara é o lanterna da chave, com apenas um ponto, e no último jogo perdeu em casa para o Mauá FC por 2 a 0.

Apesar de todo o favoritismo do time da casa, o Jabaquara fez um jogo de igual para igual e abriu o marcador. Aos 8 minutos, depois de jogada de Saraiva pela direita, ele encontrou Yuri, que balançou as redes: 1 a 0 para o Leão da Caneleira. Depois, o União Suzano foi para a pressão, tentando igualar o marcador, e conseguiram aos 31 minutos. Léo Rincón arriscou chute de fora da área e marcou um golaço.

Mas o Jabaquara não desanimou e aos 35' teve um pênalti a seu favor. Joilson foi para a cobrança e não deu chances para o goleiro Fabricio: 2 a 1 para o Leão da Caneleira. O Usac foi novamente para cima, buscando empatar o jogo, mas deixava espaços para os contra-ataques dos visitantes. Porém, a primeira etapa acabou com a vantagem do Rubro Amarelo.

Comemoração no gol de Joilson, o segundo do Jabaquara

No segundo tempo, o União Suzano foi de vez para cima, tentando buscar o empate. O Jabaquara, pelo menos nos primeiros minutos, praticamente não passava do meio de campo, tentando segurar o resultado. Aos poucos, o Leão da Caneleira foi buscando os contra-ataques e chegando também com perigo.

De tanto insistir, o União Suzano chegou ao empate aos 35'. Em jogada de escanteio cobrado por Léo Rincón, a bola foi alçada na área e Tocantins subiu mais que todo mundo para deixar o placar igual novamente: 2 a 2. O Usac foi com tudo nos últimos minutos, para tentar a virada e o Jabaquara se segurava como podia, mas conseguiu o empate fora de casa.

Na próxima rodada, o União Suzano, que foi a 15 pontos, joga no sábado, dia 8, às 15 horas, quando enfrenta o Mauá FC no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. Já o Jabaquara, que marcou o seu segundo ponto, entra em campo no dia seguinte, domingo, às 10 horas, quando encara o Guarulhos no Antônio Soares de Oliveira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações