Clássicos agitam o fim de semana da base

Por Lucas Paes

Briosa e Jabuca duelaram em Ulrico Mursa no sábado (Foto: Douglas Teixeira/Futebol Santista)

O fim de semana teve mais uma rodada no Campeonato Paulista das categorias de base. E o destaque foram os clássicos da rodada, entre Briosa e Jabaquara e entre São Bernardo FC e EC São Bernardo, nas categorias sub-15 e sub-17. Teve também a Mauaense surpreendendo o Santos e mais uma rodada do sub-20 e clássico alvinegro no sub-20. 

Começamos pelo duelo  praiano, disputado na manhã de sábado, dia 3, no Ulrico Mursa. No sub-15, apesar de uma partida bastante disputada, rubro-verdes e rubro-amarelos não sairam do zero. Já no sub-17, a vice-líder Briosa não tomou conhecimento do Leão da Caneleira e aplicou 3 a 0 pra cima do rival, gols de Alex, Vinicio e Henrique. 

Onde também teve clássico foi no ABC Paulista. Em São Bernardo do Campo, no Estádio Baetão, a tarde de domingo marcou os dois duelos entre EC São Bernardo e São Bernardo FC. No sub-15, num jogaço, o EC São Bernardo venceu por 4 a 2. Leo, Pedro(2) e Dênis marcaram para os alvinegros, enquanto Júlio e Reginaldo fizeram para o Tigre. No sub-17, também teve vitória alvinegra, por 2 a 1, de virada. Gustavo e Lucas marcaram os gols do Bernô. O Tigre havia aberto o marcador com Nicolas.

Em São Bernardo do Campo, também teve clássico
(Foto: Lucas Moreira/Ampliatto Futebol)

Em Mauá, no sábado pela manhã, tivemos a surpresa da rodada. No sub-15, jogando no Pedro Benedetti, o Mauaense venceu o Santos por 2 a 1, de virada. Jefferson botou o Peixe na frente, mas Gustavo e Matheus fizeram os gols da virada da Locomotiva. No sub-17, porém, a vitória foi alvinegra, pelo placar mínimo, com gol de Carlos.

Também no sábado de manhã, no Nogueirão, o União Mogi não tomou conhecimento do USAC, no sub-15. A Serpente venceu por 3 a 0, gols de Luca, Gustavo e Bruno. No sub-17, a vitória foi mais magra, por 2 a 1, de virada gols de Pedro e Guilherme. João Victor marcou o gol do USAC.

Na próxima rodada, a Briosa vai à São Bernardo enfrentar o EC São Bernardo, no Baetão. O Jabuca joga no Espanha com o Mauá FC. Santos e São Bernardo FC duelam no CT Meninos da Vila e o União Mogi pega o Guarulhos no Cicero Miranda. O Mauaense folga na próxima rodada e só volta a jogar daqui a duas semanas. Todos os jogos ocorrem no próximo sábado, dia 11, sendo o sub-15 as 9h e o sub-17 as 11h.

Sub-20 - Santos perde o clássico com o Corinthians e Bernô perde a primeira

O Timão venceu o clássico com o Santos no sub-20
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

No sub-20, o Santos acabou derrotado em clássico com o Corinthians, jogando fora de casa, na Fazendinha, na tarde de sexta. O Timão venceu por 2 a 1, gols de Rafinha e Rael. Lucas marcou para o Peixe.

Já na tarde de Sábado, no Baetão, o EC São Bernardo acabou conhecendo a primeira derrota na competição, ao ser derrotado pelo Água Santa, por 1 a 0. O gol do Netuno foi de Nicolas. A derrota acabou freando a excelente campanha alvinegra no torneio até aqui. 

Na próxima rodada, o Santos pega o São Caetano, no CT Meninos da Vila e o EC São Bernardo visita o Taboão da Serra, no Vereador José Ferez. Ambos os jogos ocorrem no sábado, dia 11, as 15h. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações