Ídolo do Corinthians, Biro-Biro completa 60 anos

Biro-Biro ficou 10 anos no Corinthians (foto: arquivo Corinthians)

Um dos maiores volantes da história do Corinthians comemora mais um ano de vida nesta quarta-feira (18). Importante personagem na Democracia Corinthiana, Biro-Biro completa 60 anos. Natural de Recife-PE, o ex-jogador conquistou a Fiel por conta da dedicação e respeito à camisa do Timão.

O jogador veio para o Corinthians em 1978, comprado do Sport. Na época, o grande volante do futebol brasileiro era Falcão, do Internacional. O presidente do Timão, Vicente Matheus, ao acertar a contratação de Biro-Biro, deu a seguinte declaração. "Não trouxemos o Falcão, mas trouxemos o Lero-Lero".

Biro-Biro é o volante com mais jogos na história do Corinthians. Foram 590 jogos com 75 gols marcados. Em 1982, na final do Paulistão contra o São Paulo, época da Democracia Corinthiana, o ex-atleta anotou dois gols no placar de 3 a 1 e eternizou o nome na história alvinegra. 

Com as características de muita aplicação tática em campo e grande preparo físico, conquistou a torcida corinthiana, adquirindo muito carisma. Disciplinado dentro e fora de campo, exercia certa liderança na equipe. Nos 10 anos em que vestiu o manto alvinegro, o ex-volante conquistou quatro taças do Campeonato Paulista. Além de 1982, Biro-Biro foi campeão em 1979, 83 e 88.

Biro-Biro deixou o Timão no ano de 1989, quando foi para a Portuguesa. Depois, o volante defendeu Coritiba, Guarani, Paulista de Jundiaí, Remo, Botafogo de Ribeirão Preto e encerrou a carreira no Nacional, de São Paulo, em 1995.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações