Aubameyang, o pai, no Atletico Junior Barranquilla

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo Atletico Junior 

Pierre François Aubameyang foi o primeiro jogador africano à jogar na Colômbia

O atacante Pierre Emerick Aubameyang é hoje um dos jogadores mais famosos do mundo. Peça chave no esquema do Arsenal finalista da Europa League, o africano foi um dos melhores goleadores da Premier League na temporada.

Porém, antes do jogador dos Gunners, existiu seu pai, Pierre François Aubameyang, que completa 54 anos neste 29 de maio de 2019, teve uma carreira como zagueiro. Entre passagens pela França, o defensor chegou a jogar na Colômbia, mais especificamente no Junior Barranquilla. Neste dia 29 de maio, o ex-jogador gabonês completa 54 anos. 

O grande destaque da carreira de Aubameyang pai foi sua passagem pelo Le Havre, onde fez mais de 120 jogos. Além do Le Havre, jogou no Malakoff, no Laval, no Tolouse e no Libreville antes de chegar ao Junior, no ano de 1996, já sendo um jogador experiente, porém ainda no auge da forma física, aos 31 anos de idade.

Chegou ao Junior como o primeiro jogador do continente africano a jogar no clube. Porém, acabou passando pouquíssimo tempo com a camisa dos Tiburones, fazendo apenas um jogo e jogando exatamente 72 minutos com a camisa rojiblanca. Sem conseguir se firmar, acertou seu retorno ao futebol europeu, passando a jogar pela Triestina, na Itália. Ainda passou por Nice e Rouen, antes de encerrar a carreira, no ano de 2002.

A carreira de Pierre, o pai, acaba sendo ofuscada pelos feitos cada vez maiores de seu filho. Porém, apesar do pouco tempo com a camisa do Junior, ficou a marca de ser o primeiro jogador do continente africano a jogar nos alvirrubros de Barranquila, sendo inclusive um dos primeiros na Colômbia. Recentemente, foi treinador da Seleção Gabonesa, mas já deixou o cargo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações