Sereias vencem o São José, fora de casa, e sobem na tabela do Paulista

Com informações do site oficial do Santos FC
Fotos: Renato Antunes/Maxx Sports

Santos fez um bom primeiro tempo e garantiu a vitória mesmo com o São José melhorando depois

Mesmo atuando no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, as Sereias da Vila venceram as donas da casa por 2 a 1 na tarde deste domingo (14), em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2019. Os gols alvinegros foram marcados por Sandrinha e Angelina. Carlinha diminuiu para a Águia do Vale.

O jogo começou em ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto da partida, Gláucia aproveitou rebote dentro da área para chutar forte e quase abre o placar. Já aos 19, Sochor cruzou da direita, a zagueira Gi desviou para dentro e Maria chegou testando firme, mas parando na goleira Zany. Seis minutos depois, Sandrinha deu lindo passe para Sochor entre as zagueiras. A meia, porém, acabou chutando em cima da arqueira do São José. Já aos 31, Dani Silva cruzou pela direita e Maria cabeceou no canto, mas Zany pegou de novo.

No ataque seguinte, porém, a goleira rival não segurou a pressão. Após roubada de Sochor no meio, Gláucia deixou Sandrinha livre. Na cara do gol, a meia só teve o trabalho de deslocar Zany para fazer 1 a 0. Apesar da vantagem, as Sereias seguiram pressionando e ampliaram aos 42, quando Angelina recebeu de Gláucia e arriscou de longe. A bola foi no cantinho e morreu na bochecha da rede, deixando o Peixe com dois gols de vantagem no intervalo.

Precisando tirar uma boa diferença, o São José voltou para o segundo tempo buscando o ataque e diminuiu aos 7, após Carlinha aproveitar rebote dentro da área. O Alvinegro Praiano não se intimidou com o tento rival e seguiu buscando o terceiro. Aos 12, Sochor ariscou de longe, mas Zany fez linda defesa. Doze minutos depois, Villamizar rolou para Katielle pela esquerda. A lateral tirou bem a marcação, mas mandou por cima da meta.

Com a vitória, Santos fica em segundo no Grupo 2

Já aos 34, Maurine enfiou para Maria Dias pela direita. A atacante entrou na área, ganhou da zaga na corrida, mas bateu para fora. Nos últimos minutos, o duelo teve chances para as duas equipes, mas acabou mesmo com triunfo das Sereias por 2 a 1 no Martins Pereira.

Com o resultado, as comandadas de Emily Lima ultrapassaram o próprio São José e assumiram a segunda colocação do grupo 2, com seis pontos conquistados. Na quarta rodada, o Santos FC recebe o Juventus no próximo dia 28, às 15 horas, na Vila Belmiro. Antes disso, porém, as Sereias viram a chavinha e miram suas atenções no Brasileirão Feminino. Líder do nacional, o Peixe visita a Ferroviária na próxima sexta-feira (19), às 17 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Já a Águia do Vale joga pelo Brasileiro no domingo, dia 21 de abril, contra o Iranduba, às 15 horas, no Martins Pereira. Pelo Campeonato Paulista, o São José também só volta a jogar no dia 28, às 15 horas, contra o Corinthians, na Fazendinha, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações