Na abertura do Brasileiro Sub-17, Santos perde para o Athletico Paranaense

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Ulrico Mursa
Fotos: Victor de Andrade

Athletico Paranaense foi melhor em boa parte do embate

O Santos não teve uma boa estreia no Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2019. Na primeira rodada da competição, que foi criada este ano pela CBF, o Peixe encarou o Athletico Paranaense no Estádio Ulrico Mursa, na cidade de Santos, e foi derrotado pelo placar de 3 a 0. David Kochem, Gustavo Braga e Gabriel Morais marcaram os gols do Furacão na partida.

Santos e Athletico Paranaense estão no grupo A da competição, ao lado de Palmeiras, Atlético Mineiro, Sport, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Coritiba e Ponte Preta. O Peixe jogou no fim de semana, estreando no Paulista, quando venceu o EC São Bernardo por 4 a 0. 

E o jogo começou com tudo. Logo no primeiro lance, o goleiro do Furacão chutou a bola em cima do atacante do Santos, Ivonei, que aproveitou e finalizou, mas a bola passou em frente à trave, mas não entrou. Em seguida, o Athletico respondeu com o capitão Gustavo Braga, mas o arqueiro do Peixe, Enzo, fez a defesa.

Os visitantes abriram o marcador aos 5 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Iago invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para David Kochem que debaixo da trave balançou as redes: 1 a 0 para o Athletico Paranaense. O Peixe teve grande chance para empatar com David Rodrigues, após furada da David Kochem, mas ele, sozinho, finalizou para fora.

O jogo ficou um bom tempo sem lances de perigo, mas com o Athletico dominando no meio de campo. Porém, a partir dos 30', o Santos equilibrou as ações e passou a pressionar, Aos 32', David Rodrigues finalizou dentro da área, mas Tiago Gomes defendeu firme. Mas o time paranaense acabou fazendo o segundo aos 38'. Aproveitando de falha da defesa Alvinegra, Gustavo Braga bateu cruzado e balançou as redes: 2 a 0 para o Furacão e assim terminou a primeira etapa.

O segundo tempo começou em ritmo mais lerdo do que a primeira etapa. O Santos, tentando diminuir a contagem, foi para cima, mas não conseguia concluir as jogadas. O Athletico Paranaense apostava nos contra-ataques e chegou com perigo aos 7', com Iago, mas ele finalizou para fora. A situação piorou para o Peixe aos 9', quando Giovanni, que havia entrado no intervalo, foi expulso por entrada violenta.

Vinícius Kauê tenta jogada pela esquerda

E o Athletico continuou melhor no jogo. Aos 12', João Pedro, sozinho, cabeceou e a bola passou raspando a trave direita do gol defendido pelo Santos. O Peixe respondeu aos 16', após jogada de Fernando, pela esquerda, Gabriel ajeitou para Ivonei, que bateu forte. A bola desviou na zaga do Furacão e saiu pela linha de fundo.

Com o passar dos minutos, o Santos, com um a menos e perdendo, passou a não ter forças para diminuir a contagem. O Athletico, por sua vez, controlava as ações e ainda chegava em algumas ocasiões nos contra-ataques. Aos 41', depois de bela trama, Gabriel Morais, com o bico da chuteira, encobriu o goleiro Enzo: 3 a 0 para o Furacão e assim terminou o jogo no Estádio Ulrico Mursa.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 24, às 15 horas, pelo Brasileiro Sub-17. O Athletico Paranaense faz o clássico contra o Coritiba na Arena da Baixada e o Santos vai até o Canindé, em São Paulo, para também fazer um clássico, contra o Palmeiras. Porém, pelo Paulista, o Peixe joga no sábado, dia 20, às 11 horas, contra o Jabaquara, no CT Meninos da Vila, em Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações