Majestoso na final! Corinthians e São Paulo decidem o Paulistão


Com jogos marcador para os dias 14 e 21, Corinthians e São Paulo decidem o Campeonato Paulista de 2019. O Majestoso, como o clássico confronto entre as duas equipes é conhecido, foi realizado pela última vez em uma final de estadual em 2003, quando o Timão levou a melhor e foi o campeão.

Naquela ocasião, as duas partidas foram realizadas no Morumbi, nos dias 16 e 22 de março, e o Corinthians venceu em ambas as vezes pelo placar de 3 a 2. No primeiro jogo, Rogério, de Pênalti, colocou o Timão na frente, Luiz Fabiano empatou, Fábio Luciano botou o Alvinegro em vantagem, Reinaldo deixou tudo igual novamente, mas Gil fez o gol da vitória do time do Parque São Jorge. No segundo embate, Liédson e Jorge Wágner fizeram 2 a 0 para o Corinthians, Luís Fabiano e Fabiano empataram, mas novamente Jorge Wágner balançou as redes, dando o título ao Timão.

Decisão - Corinthians e São Paulo começam a definir quem será o campeão paulista de 2019 no dia 14, domingo. O primeiro jogo, com mando do Tricolor, será realizado no Morumbi. Já a segunda partida, que será no dia 21, terá como palco a Arena Corinthians. Vale ressaltar que o Timão é o atual bi-campeão estadual.

O Tricolor chega à decisão após passar pelo Palmeiras na semifinal. Depois de dois empates em 0 a 0, o São Paulo levou a melhor nos pênaltis, no jogo realizado no domingo, dia 7, no Allianz Parque: 5 a 4 e o time do Morumbi foi para a decisão.

O Corinthians também eliminou o Santos nas penalidades, mas em jogos que teve gols. Na primeira partida, na Arena Corinthians, o Timão venceu por 2 a 1. No Pacaembu, na segunda-feira, dia 8, o Peixe venceu por 1 a 0, nas nos pênaltis deu o time do Parque São Jorge: 7 a 6.

Por ter a melhor campanha somando todas as fase, o Corinthians faz o segundo jogo em sua casa. Porém, em caso de dois resultados iguais, a decisão do título será feita através da disputa de penalidades. Quem será o campeão?
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações