Jogo entre Mauaense e Usac é suspenso por interdição do Pedro Benedetti

Estádio não foi liberado a tempo para a primeira rodada (foto: Prefeitura de Mauá)

O Mauaense não teve um início de Segunda Divisão Paulista de 2019 como se esperava, mesmo sem entrar em campo. A partida entre a Locomotiva do ABC e o União Suzano, que está voltando às competições da Federação Paulista de Futebol (FPF), que estava marcada para este sábado, foi suspensa pois não apresentaram todos os laudos do Estádio Pedro Benedetti até a última quarta-feira, dia 3. Segundo a própria entidade, o Usac vai ganhar os três pontos por WO.

O site da FPF apontava que o estádio da cidade de Mauá estava interditado desde o dia 7 de fevereiro e três documentos necessários para a liberação do estádio constavam como vencidos: o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o laudo de prevenção e combate de incêndio e o laudo de vistoria de engenharia. O último venceu no dia 22 de fevereiro, enquanto os dois primeiros tinham validade até 26 de março.

A direção do Grêmio Esportivo Mauaense afirmou que toda a documentação já foi providenciada, mas não em tempo hábil para a rodada de abertura e, por isto, o jogo foi suspenso. E a questão dos laudos foi realmente resolvida, pois no final da quinta-feira o Pedro Benedetti já estava liberado, mas como o prazo para a partida inaugural já tinha findado, o embate foi suspenso. Porém, o primeiro jogo em casa do outro time da cidade, o Mauá FC, contra o Jabaquara, dia 13 de abril, próximo sábado, no mesmo local, está confirmado.

Vitória do visitante - Em casos de suspensão da partida por interdição do estádio, a Federação Paulista de Futebol, por meio de sua Assessoria de Imprensa, informou que é declarado vitória do time visitante por WO e placar de 3 a 0. Com isto, o União Suzano ganhou os três pontos do embate.

Na próxima rodada, o Mauaense joga no dia 14, domingo, às 10 horas, contra o Guarulhos, no Estádio Antônio Soares de Oliveira. Já o Usac entra em campo na sexta-feira, dia 12, às 19 horas, contra o Flamengo de Guarulhos, no Suzanão, que também estava interditado, mas foi liberado na última quinta-feira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações