Inter de Limeira faz 'dever de casa' e bate a Briosa nas quartas da A2

Por Victor de Andrade
Foto: Camila Aloi/Agência Briosa

Inter de Limeira abriu 2 a 0 com menos de 25 minutos de jogo

A Internacional abriu uma boa vantagem frente à Portuguesa Santista em busca de uma vaga nas semifinais do Paulista da A2 de 2019. No jogo de ida das quartas, realizado na noite desta quinta-feira, dia 4, no Estádio Major Levy Sobrinho, o time de Limeira venceu a Briosa pelo placar de 2 a 0. Os gols da equipe da casa, feitos por Tcharles e Marquinhos, foram marcados com menos de 25 minutos de jogo.

A Portuguesa Santista chegou às quartas de final do Paulista da A2 sendo a segunda colocada da primeira fase, tendo feito 27 pontos e vencendo o Votuporanguense, na última rodada, por 1 a 0, fora de casa. Já a Inter de Limeira se classificou com a sétima colocação, com 21 pontos, e no jogo anterior empatou com o Taubaté, como visitante, em 1 a 1.

Jogando em casa, a Inter de Limeira começou o jogo pressionando, aproveitando-se da apatia da Portuguesa Santista, e abriu o marcador logo aos 5 minutos. Em bola cruzada pela direita, o goleiro John ficou na dúvida se saía ou não do gol e Tcharles aproveitou para, de cabeça, balançar a rede do Estádio Major Levy Sobrinho: 1 a 0 para o Leão da Paulista.

O gol deu mais ânimo ao time da casa, que dominava completamente o jogo. A Briosa não conseguia completar as jogadas que armava e ainda viu a Inter de Limeira ampliar aos 23 minutos. Em cobrança de falta, a bola foi alçada na área, Marquinhos se antecipou à marcação e com um leve desviou mandou a bola para o fundo das redes: 2 a 0! Depois do gol, o Leão da Paulista controlou as ações e levou a partida para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, o técnico da Portuguesa Santista, Sérgio Guedes, fez modificações e a equipe da Baixada voltou melhor, finalizando as jogadas, o que não ocorreu na etapa inicial. Porém, a Inter de Limeira conseguia controlar o jogo, mantendo a vantagem, e tentava usar os contra-ataques para assustar, mas errava no último passe. Com isto, o placar não foi mais movimentado e a equipe da casa ficou com a vitória por 2 a 0.

O jogo de volta entre Portuguesa Santista e Internacional está marcado para o próximo domingo, dia 7, às 19 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. O Leão da Paulista se classifica até com uma derrota por um gol de diferença. Para se classificar no tempo normal, a Briosa terá que vencer por três gols de diferença. Em caso de vitória do time Rubro Verde por dois gols, a vaga na semifinal será disputada nas penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações