Goleiro Victor Meneses se prepara para defender o CA Cambé

Por Victor de Andrade
Fotos: divulgação CAC

Victor Meneses vai defender o CA Cambé em 2019

O goleiro Victor Meneses está na reta final de preparação para defender o Cambé nas competições em que o clube estará disputando em 2019. O jogador, que defendeu, nos anos anteriores, Real Cubatense e Atlético Mogi, terá a sua primeira experiência no futebol paranaense, no qual vai jogar a Terceira Divisão e o Sub-19.

Apesar de novo, pois completou recentemente 20 anos, Victor Meneses, que está indo para o seu terceiro ano como profissional para ajudar o CAC nas competições, já que o Paranaense Sub-19 permite que cinco atletas nascidos em 1999 (com 20 anos, que é o caso dele), e também na Terceirona. "Minha primeira temporada foi de muito aprendizado no Real Cubatense, onde fui titular no Sub-20 e atuei em algumas partidas no profissional. Já no Atlético de Mogi já tive oportunidade de poder jogar em todas as partidas. Venho treinando muito para poder me destacar essa temporada aqui no Paraná".

Victor Meneses leva consigo uma característica que é comum nos jogadores de linha no futebol de campo, mas pouco usual em goleiros: a experiência no Futsal. "Comecei nas quadras e minha base ajudou muito no campo, principalmente a trabalhar com os pés. O Futsal exige muito de reflexo do goleiro porque é muito rápido e no campo e mais agilidade. Uno as duas características para poder desempenhar melhor a minha função".

O goleiro chega ao Cambé por indicação do treinador. "Minha vinda ao CAC foi através do Marcos Nascimento. Ele foi meu treinador no Paulista da Segunda Divisão, no ano passado, e me convidou para participar desse projeto. Acabei aceitando porque queria algo diferente na minha carreira, pois joguei dois anos seguidos no futebol paulista e queria ter experiência em outro estado".

Comemorando título em torneio de pré-temporada

Para fazer bonito, Victor Meneses está treinando forte na pré-temporada. "Espero que meus treinamentos tenham efeito para poder ajudar meu companheiros de time dentro de campo. Já venho mostrando evolução, jogamos um campeonato curto, de três partidas, como preparação para as competições de 2019 e não tomei gol, contando com a ajuda de minha equipe".

Aliás, ele destaca que o CAC tem tudo para ter uma grande temporada. "Nossa preparação está sendo muito pegada, treinando firme, fazendo amistosos para quando chegar a estreia estarmos preparados. Nossa pretensão e chegar longe nos campeonatos que vamos disputar. Se deixar nosso time chegar, vamos dar trabalho", finalizou.

O Campeonato Paranaense Sub-19 está marcado para começar no primeiro final de semana de maio. O CA Cambé estreia no dia 4, às 15 horas, em casa, contra o REC. Já a Terceira Divisão do estado está prevista para começar em agosto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações