Robson vem ajudando o Batel a buscar o acesso no Paranaense

Por Victor de Andrade
Fotos: Douglas Moreti/AA Batel

Emanoel Robson ajudou a equipe a vencer o REC no último final de semana

A AA Batel vem batalhando para conquistar o acesso para a elite do Campeonato Paranaense. Depois de cinco jogos da Segunda Divisão estadual de 2019, o Lobo ocupa a quarta colocação da competição, com oito pontos, três a menos que o líder Independente, e está a três jogos sem perder. A equipe de Guarapuava conta com nomes conhecidos no cenário nacional, como o lateral-esquerdo Lúcio e o centroavante Agostinho, mas também tem em seu elenco jogadores importantes, como o volante e meia Robson, que fez boas apresentações.

Com passagens pelo Santa Cruz, de Recife, São Vicente, Jabaquara, Real Cubatense e Peruíbe, Robson chegou ao Batel por indicação do treinador da equipe. "Trabalhei com o Dudu Salles no Peruíbe e depois ele veio para cá, assumir o Sub-19. Quando subiu para o profissional, o treinador acabou me recomendando e acabei negociando minha vinda ao Batel".

Confiante, Robson acabou sendo um pouco atrapalhado no início da competição por causa de uma lesão. "Quebrei a mão em um amistoso na pré-temporada e acabei estreando apenas na terceira rodada. Porém, nos dois jogos em que atuei (CE União e REC) conseguimos a vitória e quero ajudar o Batel a conquistar o tão sonhado acesso e voltar à elite paranaense".

Aliás, um dos motivos de Robson ter acertado com o Batel foi o fato de a equipe ter o objetivo de alçar 'voos maiores'. "O pensamento do elenco, comissão técnica e diretoria e conseguir o acesso e também conquistar o título da Segunda Paranaense. A estrutura de trabalho é boa, nossa pré-temporada começou cedo, em fevereiro, e estamos com pegada forte para chegar aos objetivos. Sabemos que é difícil, mas estamos trabalhando para isto, tanto que estamos a três jogos sem perder".

O lateral Lúcio, o mascote Lobo e o meia Emanoel Robson

Outra situação que deixa o atleta contente em jogar pelo Lobo é o fato de atuar ao lado do experiente lateral Lúcio. "É muito importante e gratificante estar na mesma equipe de um grande jogador como o Lúcio. Ele é diferenciado dentro de campo e muito humilde, passando conselhos e ajudando os jogadores mais novos. Sempre o vi pela televisão, jogando por Palmeiras, São Paulo e Grêmio, e agora o vejo tratando todo mundo bem, desde o torcedor mais novo a até o mais velho. E isto só vem me acrescentar na carreira".

A AA Batel volta a campo no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão na próxima quarta-feira, dia 24, quando enfrenta o Iraty, fora de casa, às 15h30, em partida com portões fechados. Em caso de vitória, o Lobo pode chegar a até a vice-liderança da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações