Artilheiro do XV na A2, Ronaldo destaca grupo fechado pelo acesso

Foto: divulgação XV de Piracicaba

Ronaldo marcou seis gols na competição e espera que o XV conquiste o acesso

O XV de Piracicaba começa a disputa das semifinais do Paulistão A2 2019 no próximo sábado, 13, às 19 horas, contra a Internacional de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão. Em jogo, não “apenas” uma vaga na grande decisão: vale o retorno à elite do futebol paulista no próximo ano, algo traçado e almejado pelos 16 clubes que iniciaram a competição em janeiro. Além dos alvinegros que se encontram, Água Santa e Santo André seguem com essa meta.

“Lá atrás, no começo da nossa preparação, sonhávamos com esse momento de decidir o acesso e chegou a hora. Nos últimos quatro jogos da primeira fase, os resultados não foram os esperados, mas mostramos nossa força ao longo do campeonato, inclusive na fase anterior. O grupo está muito focado. A família que nós formamos continua fechada e os últimos jogadores que chegaram se adequaram muito bem ao nosso sistema, o que só nos fortalece”, disse Ronaldo.

As dificuldades lembradas pelo atacante são vistas como aprendizado. “Tudo o que passamos até agora serve de amadurecimento. É uma fase que temos que manter o equilíbrio, marcar muito bem e, quando chegarmos e tivermos uma oportunidade, fazer o gol. Não podemos defender demais e nem atacar em excesso. Vale o acesso e todo cuidado e atenção são necessários”, falou o atleta, que é o artilheiro do Nhô Quim no campeonato, com seis gols.

O jogador destaca a entrega e comprometimento do elenco, não se prendendo a objetivos pessoais. “Estou cumprindo minha função tática e procurando ajudar da melhor maneira possível. O importante é que estamos vencendo e chegamos até aqui. O meu desejo é que possamos concretizar o nosso sonho. Lógico que, se a chance surgir, eu tenho que fazer o gol, fui contratado para isso. O principal, no entanto, e creio que esse é o pensamento de todo o grupo, é o acesso e todos estão voltados para isso, sem vaidade alguma”, comentou.

Ciente dos obstáculos que terá pelo caminho, o técnico quinzista Tarcísio Pugliese trabalha para deixar a equipe a mais pronta possível. O treinador exalta o rival que terá pela frente. “Serão dois jogos complicados, a gente sabe da qualidade do nosso adversário, ninguém chegou aqui de bobeira, todos trabalharam bastante, portanto não terá jogo fácil. Vamos nos preparar e sabemos que podemos sim chegar às finais”, externou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações