Rodada final do Paulista A2 decide últimos classificados e rebaixados

Com informações do site oficial da FPF
Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

Taubaté e Portuguesa de Desportos disputam as vagas nas quartas que não foram definidas

A última rodada do Paulistão A2 acontece neste sábado (29), com todos os jogos disputados às 15h. Duas vagas para o mata-mata ainda estão abertas, assim como as duas últimas colocações, que rebaixarão os times para a Série A3 de 2020. Veja a siruação de cada equipe no torneio:

Água Santa (1º, 28 pontos): líder, o time joga para manter a primeira colocação geral.

Rio Claro (2º, 27 pontos): a equipe pode terminar na liderança, mas se perder pode cair para a quarta colocação.

XV de Piracicaba (3º, 24 pontos): joga para terminar até na quarta colocação para decidir as quartas de final em casa.

Portuguesa Santista (4º, 24 pontos): situação semelhante a do XV de Piracicaba.

Juventus (5º, 22 pontos): tenta ultrapassar um dos times acima para poder decidir em casa as quartas de final.

Inter de Limeira (6º, 20 pontos): já classificada, termina o torneio entre o quinto ou oitavo lugar.

Taubaté (7º, 18 pontos): joga por um empate para se classificar. Se perder, torce contra Votuporanguense e Atibaia.

Santo André (8º, 18 pontos): faz confronto direto com a Portuguesa. Se vencer, avança. Se empatar, torce para o Votuporanguense não vencer e Atibaia não golear.

Portuguesa (9º, 17 pontos): faz confronto direto com o Santo André. Só se classifica se conseguir a vitória.

Votuporanguense (10º, 16 pontos): o time pode classificar caso vença o seu jogo e Taubaté seja derrotado ou o jogo entre Santo André e Portuguesa empate, além do Atibaia não golear. Porém, pode ser rebaixado se perder seu jogo e houver uma combinação de outros resultados.

Atibaia (11º, 16 pontos): tem situação semelhante ao do Votuporanguense, mas tem saldo de gols menor (-6 a -1). Pode avançar de forma direta se vencer, o Taubaté perder e o Votuporanguense tropeçar. Porém, se Taubaté vencer, Santo André empatar e Votuporanguense também ganhar, precisará descontar o saldo de gols. Da mesma forma, pode ser rebaixado se perder.

São Bernardo FC (12º, 15 pontos): o time faz confronto direto contra o Penapolense. Se vencer, escapa do rebaixamento. Se empatar, depende que Nacional, Sertãozinho ou Linense não vençam. Se perder, torce para que dois dos três resultados a seguir aconteça: derrota do Nacional pela mesma diferença de gols, empate do Sertãozinho (desde que não perca por três de diferença) e derrota do Linense.

Nacional (13º, 15 pontos): sem confronto direto, o time escapa se vencer seu jogo. Se empatar ou perder, fica na dependência de resultados negativos de Sertãozinho ou Linense para fazer combinação com o jogo São Bernardo FC x Penapolense.

Sertãozinho (14º, 14 pontos): a equipe escapa se vencer. Caso empate, torce para que o Nacional perca por três gols de diferença ou o Linense não vença. Caso isso não ocorra, terá que torcer para que o São Bernardo FC vença, empate ou seja derrotado pelo Penapolense por três gols de diferença.

Linense (15º 13 pontos): sem confronto direto, a equipe pode escapar com um empate ou ser rebaixada vencendo. Se perder, está rebaixada. Se empatar, torce para que o Sertãozinho seja derrotado por três gols de diferença e que o Penapolense não vença o São Bernardo FC. Se vencer, o time será rebaixado se Votuporanguense e Atibaia pontuarem, Nacional e Sertãozinho vencerem e São Bernardo FC vencer ou a Penapolense vencer por um gol a mais de diferença.

Penapolense: (16º 13 pontos): a equipe vive situação semelhante a do Linense, com a vantagem de ter um confronto direto. Desta forma, o que muda é que o time escapa se vencer combinado com um dos seguintes resultados: Votuporanguense ou Atibaia perder, Nacional ou Sertãozinho empatarem e o Linense vencer por diferença menor que um gol.

Confira os jogos da última rodada e a classificação:

Nacional x Juventus (globoesporte.com)
Taubaté x Inter de Limeira (FPF TV – clique e assista)
Linense x Água Santa (FPF TV – clique e assista)
São Bernardo FC x Penapolense (FPF TV – clique e assista)
Sertãozinho x Rio Claro (FPF TV – clique e assista)
Votuporanguense x Portuguesa Santista (FPF TV – clique e assista)
Santo André x Portuguesa (SporTV)
XV de Piracicaba x Atibaia (FPF TV – clique e assista)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações