Paulista Feminino começa neste domingo


A 21ª edição do Paulista Feminino começa neste domingo (31) com a participação de 12 equipes participantes e uma campanha especial lançada pela Federação Paulista de Futebol. Nesta temporada, todos os quatro clubes grandes do estado estarão representadas na competição, que no ano passado foi ganha pelo Santos FC.

Em 2019, participam do Paulista Feminino pelo Grupo 1 Ponte Preta, Inter de Franca, Ferroviária, Osasco Audax, São Paulo e Palmeiras. No Grupo 2 estão Portuguesa, Juventus, Taubaté, Santos, São José e Corinthians.

Na abertura, Corinthians e Santos reeditam a grande decisão do ano passado, conquistada pela equipe santista. A partida será às 10h deste domingo, no Parque São Jorge, com transmissão ao vivo no Facebook (facebook.com/futebolpaulista).

Na primeira fase, os clubes são divididos em dois grupos, onde enfrentam-se em turno e returno. Os quatro primeiros colocados da cada chave se classificam para a segunda fase, onde são formados dois grupos de quatro equipes. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para as semifinais, realizadas em dois jogos, e os dois vencedores fazem a final, também em duas partidas.

Confira aqui a tabela da competição e aqui o regulamento completo.

Campanha - Vídeo produzido pela FPF TV reúne atletas dos clubes participantes na campanha #SempreJogamos, que aborda a proibição que o futebol feminino sofreu por força de lei e a resistência das mulheres ao longo da história.

Vídeo da campanha

“A ideia é mostrar que as mulheres brasileiras, apesar de proibidas por lei, desestimuladas por muitos e enfrentando preconceito, jamais deixaram de jogar bola”, diz Aline Pellegrino, coordenadora do Departamento de Futebol Feminino da FPF.

A prática de 'desportos incompatíveis com as condições da natureza' das mulheres foi proibida por meio de decreto-lei de 1941. Em 1965, uma deliberação do Conselho Nacional de Desportos reforçou a proibição, vetando a prática de lutas, futebol (de salão, campo e de praia) e de outras modalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações