Nacional perde para o Juventus e é rebaixado para a A3

Foto: Ale Vianna/Nacional AC

Emoções distintas no Nicolau Alayon: Juventus classificado e Nacional rebaixado

Uma tarde triste para o torcedor do Nacional Atlético Clube. O time ferroviário fez o confronto paulistano contra o Juventus, na tarde deste sábado, dia 30, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 de 2019, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, perdeu pelo placar de 3 a 2 e acabou rebaixado para a A3 em 2020. Já o Moleque Travesso ficou em quarto na classificação e vai encarar o XV de Piracicaba nas quartas-de-final do torneio.

As duas equipes entraram em campo em situações completamente distintas na competição. O Juventus já estava classificado e, mesmo poupando alguns titulares, foi a campo em busca da vitória para buscar a vantagem de decidir em casa nas quartas. Já o Nacional corria risco de rebaixamento e, por isto, o triunfo na tarde deste sábado, ou até mesmo um empate, era fundamental para que o time da Barra Funda continuasse na A2 em 2020.

Precisando do resultado, o Nacional foi para cima. Porém, o Juventus assustava quando atacava e abriu o marcador aos 14 minutos. Fabinho recebeu na entrada da área, gira e mandou uma bomba de canhota, no ângulo de Maurício. Golaço do Moleque Travesso! O jogo continuou lá e cá, mas os visitantes aumentaram nos acréscimos da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, Lucão cabeceou forte para o fundo do gol: 2 a 0 para o Juventus e fim de primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Nacional foi para o "tudo ou nada" e diminuiu logo no primeiro minuto. Bola cruzada pela direita e, dentro da área e de primeira, Emerson Mi diminuiu. Porém, a alegria da torcida ferroviária não durou muito. Aos 11', novamente em escanteio, Lucão, de ombro, faz o segundo dele na partida, o terceiro do Moleque Travesso. O resultado rebaixava o time da Barra Funda.

O Nacional, no desespero, foi para cima do Juventus, em busca do gol. Naquele momento, a equipe da Barra Funda empatava com o São Bernardo FC em pontos, mas entrava na zona de rebaixamento por causa do saldo de gols. Porém, aos 30 minutos, Di Paula fez o segundo do time da casa, que tirava a equipe da zona da degola, já que o Tigre do ABC perdia para o Penapolense por 2 a 0.

O jogo no 1º de Maio estava atrasado, por causa da saída da ambulância para o socorro de um jogador, ainda no primeiro tempo, e quando a partida no Nicolau Alayon era encerrada, com vitoria para o Juventus por 3 a 2, no ABC, com alguns minutos para rolar, o Penapolense vencia por 2 a 0. O resultado mantinha o Nacional na A2. Mas, O São Bernardo FC fez o tento que fazia com que eles ficassem com um gol de saldo a mais que o time ferroviário, que amargou o rebaixamento para a A3 de 2020.

Com o resultado, o Juventus acabou terminando a primeira fase da A2 de 2019 em quarto lugar e vai enfrentar o XV de Piracicaba na primeira etapa do mata-mata, com direito a fazer o segundo jogo em casa. A data e os horários das partidas ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações