Lusa vence o Nacional e 'respira' no Paulista da A2

Foto: Ale Vianna / Nacional AC

Portuguesa criou mais chances, principalmente no segundo tempo, e venceu o derby

A Portuguesa de Desportos conseguiu mais um 'respiro' no Campeonato Paulista da Série A2 de 2019. E o melhor: só está a dois pontos da zona de classificação para as quartas-de-final da competição. Na noite deste domingo, dia 10, no Canindé, a Lusa fez o confronto paulistano contra o Nacional e levou a melhor, vencendo por 1 a 0. O gol da vitória saiu aos 36 minutos do segundo tempo, com Anderson Cavalo.

Apesar de ambas as equipes não fazerem um bom campeonatos, as duas vêem de vitória na rodada anterior. O Nacional, jogando em casa, bateu o Santo André, por 2 a 1, conseguindo o segundo triunfo no torneio. Já a Lusa fez um feito maior ainda: bateu o Taubaté, fora de casa, por 3 a 0, e venceu pela primeira vez na competição.

Com as duas equipes querendo subir degraus na competição, o jogo começou equilibrado. O Nacional, em busca de chegar à zona de classificação, tentava atacar, mas a defesa do time da casa conseguir impedir as ações do adversário. Já a Lusa, que se vencesse se afastava do perigo da degola e ainda se aproximava do G8, respondia de forma veemente. Porém, apesar das tentativas, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, o time Rubro Verde passou a dominar as ações. Criou várias chances, mas o gol da vitória saiu apenas aos 36 minutos. Anderson Cavalo pegou o rebote do chute de Paulinho Santos e colocou a bola no fundo das redes. Festa da torcida da Portuguesa no Canindé com a segunda vitória da equipe no torneio.

A equipe rubro-verde volta a campo neste sábado, dia 16, às 17 horas, quando enfrenta o Rio Claro, no Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro. O Nacional joga no domingo, às 10 horas, quando enfrenta o Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações