Fernando Diniz no Santos

Por Lucas Paes

Fernando Diniz atuou pelo Santos em 2005 (foto: arquivo Santos FC)

Fernando Diniz, que está completando 45 anos neste 27 de março de 2019, é hoje um dos técnicos mais badalados da "nova geração". Treinador do Audax que perdeu o Paulistão de 2016 para o Santos, depois de não ir bem no Atlético Paranaense, seu estilo tem dado um encaixe interessante ao Fluminense, que tem jogado bem em 2019. Como jogador, foi no Tricolor Carioca que Diniz fez mais sucesso em sua carreira dentro das quatro linhas. Em 2005, já no final de sua trajetória, foi trazido por Oswaldo de Oliveira ao Santos Futebol Clube.

Oswaldo assumiu o Santos em 2005 as pressas, devido à saida de Luxemburgo ao Real Madrid da Espanha. Na época, Fernando Diniz era quase um talismã de Oswaldo, quase sempre sendo trazido pelo treinador onde assumisse. No Santos, não foi diferente e Oswaldo trouxe o "Pirulito", como era apelidado, ao Alvinegro Praiano. 

A contratação do meia foi contestada, já que ele pouco havia jogado em Cruzeiro e Flamengo. Pelo Alvinegro Praiano, Diniz sofreu para conseguir se firmar e pouco jogou. O único jogo em que foi "bem" pelo Peixe foi na Libertadores. Colocado como lateral diante da LDU, de Quito, jogou uma boa partida, mas não evitou que os santistas fossem derrotados por 2 a 1, num período onde o Casablanca era um dos estádios mais temidos da América do Sul. Também chegou a entrar na partida diante do Danúbio, na Vila Belmiro.

Assim como chegou com Oswaldo, Diniz também saiu com ele. O treinador acabou demitido ainda no meio do ano de 2005, após apenas 16 jogos no clube. Gallo substituiu Oswaldo e acabou por dispensar Diniz do time, no começo de Abril daquele ano. A passagem de Fernando Diniz pelo Santos foi pífia, com apenas quatro jogos disputados e nenhum gol marcado. Além de LDU e Danubio, enfrentou a União Barbarense, na Vila Belmiro e o Santo André, em Santo André, pelo Paulistão. Jogaria depois por Paulista, Santo André, Juventus e Gama, antes de encerrar a carreira de jogador, em 2008.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações