Fase de grupos da Libertadores 2019 está com todos os times definidos


Com o fim da fase preliminar da Copa Libertadores de 2019, todos os grupos da próxima etapa da competição. Atlético Mineiro, Melgar, Libertad e Palestino foram as quatros equipes que passaram pelos primeiros mata-matas e agora se juntam aos outros 28 times para a continuação da competição.

O primeiro time a garantir sua vaga na fase de grupos através da Pré-Libertadores foi o Melgar. O time peruano se classificou na terça-feira, dia 26, mesmo perdendo para o Caracas, na Venezuela, por 2 a 1, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0. O Melgar, que também passou pela Universidad de Chile, está no Grupo F, ao lado de Palmeiras, San Lorenzo e Junior Barranquilla.

Na quarta-feira, dia 27, mais duas equipes se garantiram na fase de grupos. O Atlético Mineiro se classificou ao empatar com o Defensor Sporting, do Uruguai, em 0 a 0, em jogo realizado no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A vaga veio porque o Galo havia vencido a primeira partida, em Montevidéu, por 2 a 0. O Atlético, que também passou por outro uruguaio, o Danubio, vai jogar no Grupo E, ao lado de Nacional do Uruguai, Cerro Porteño e Zamora.

Ainda na quarta-feira, o Palestino se garantiu na fase de grupos. A equipe chilena venceu o Talleres, em Santiago, por 2 a 1, de virada, e se classificou, já que o primeiro jogo entre as duas equipes, em Córdoba, terminou empatado em 2 a 2. O Palestino, que também passou pelo Independiente Medellín, está agora no Grupo A, junto com River Plate, Internacional e Alianza Lima.

O último time a se garantir na fase de grupos da Libertadores 2019 foi o Libertad. Os paraguaios precisaram das penalidades, vencendo por 5 a 4, na quinta-feira, dia 28, para eliminar o Atletico Nacional, da Colômbia, em jogo realizado em Medellín, após triunfo dos colombianos pro 1 a 0 no tempo normal. No primeiro jogo, em Assunção, a vitória foi do Libertad por 1 a 0. O time paraguaio está no Grupo H, com Grêmio, Universidad Católica e Rosário Central.

Os outros grupos, que já estavam definidos pelo sorteio, estão assim: o B com Cruzeiro, Emelec, Huracán e Deportivo Lara; o C com Olimpia, Sporting Cristal, Godoy Cruz e Universidad de Concepción; o D com Peñarol, Flamengo, LDU e San José; e o G com Boca Juniors, Athletico Paranaense, Jorge Wilstermann e Deportes Tolima.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações