Com gol nos acréscimos, Rio Claro vence a Lusa em casa

Foto: Paulo Afonso

Jogo foi equilibrado na primeira etapa

No 'apagar das luzes', o Rio Claro conseguiu mais três pontos na briga pela classificação no Campeonato Paulista da Série A2. Em partida realizada no final da tarde deste sábado, dia 16, o Galo Azul encarou a Portuguesa de Desportos, no Schmidtão, e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória, marcado por Fernando, saiu aos 48 minutos do segundo tempo.

A Portuguesa de Desportos vem se recuperando na competição. Depois de chegar a até ser o lanterna, a Lusa venceu as duas últimas partidas, contra Taubaté (3 a 0) e Nacional (1 a 0), desde que Vica assumiu o clube, e já sonha em entrar no G8. Já o Rio Claro iniciou a rodada em quinto lugar, com 18 pontos, e na última rodada empatou com o São Bernardo, o lanterna, em casa, em 1 a 1.

O primeiro tempo foi equilibrado. Jogando em casa, o Rio Claro começou pressionando, mas logo a Portuguesa respondeu, principalmente em tramas de Gerley. A melhor chance do time da casa foi aos 23 minutos, quando Elton ficou na cara do gol, mas Dida salvou a Lusa, que aos 40' assustou com mota, depois de bicicleta de Cavalo, mas a bola foi para fora. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Na segunda etapa, o time Rubro Verde mandou uma bola na trave aos 5', com Paulinho Santos, em contra-ataque, sendo que o goleiro do Rio Claro ainda tocou nela. Depois, o jogo ficou movimentado, mas sem grandes chances. Nos acréscimos, Dida salvou a Lusa. Em bola cruzada na área, o zagueiro rubro-verde escorregou e a bola sobrou para Sapeca, que mandou um balaço, mas o goleiro da Portuguesa fez grande defesa.

Porém, aos 48 minutos, o Rio Claro acabou fazendo o gol da vitória. Em cobrança de falta, a bola foi alçada na área e Fernando subiu mais que todo mundo para marcar de cabeça: 1 a 0 para o time da casa, que venceu a partida.

Na próxima rodada, a Lusa joga novamente fora, quando enfrenta o Atibaia na próxima terça-feira, dia 19, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Cheddid, em Bragança Paulista. Já o Rio Claro entra em campo apenas na quinta-feira, dia 21, às 15 horas, quando encara o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações