Brasil perde para a Argentina e está eliminado do Sul-Americano Sub-17

Foto: Marcos Paulo Rebelo/CBF

Brasil não fez um bom jogo, perdeu por 3 a 0 e está eliminado do Sul-Americano Sub-17

Este não é o ano da Seleção Brasileira nas categorias de base. Na noite deste sábado, dia 30, o time canarinho encarou a Argentina, no Estádio San Marcos, em Lima, no Peru, e foi derrotado pelo placar de 3 a 0. O resultado foi péssimo para o Brasil, que acabou sendo eliminado da competição. Já a Argentina conseguiu a vaga para o Hexagonal Final. Vale lembrar que o Brasil só estará no Mundial  da categoria porque sediará o evento.

Com a vitória do Paraguai sobre a Colômbia, por 1 a 0, na preliminar, o Brasil poderia perder por até dois gols de diferença que conquistaria uma vaga na fase decisiva da competição. Já a Argentina teria uma missão difícil, pois teria que vencer por três ou mais tentos. Porém, como nem tudo é impossível, a Albiceleste conseguiu a façanha.

Brasil e Argentina fizeram um clássico agitado no primeiro tempo. No estádio San Marcos, a Canarinho assustou logo aos oito minutos. Diego Rosa deu belo passe para Gabriel Veron, que saiu cara a cara com goleiro e chutou forte para boa defesa de Ríos. Precisando da vitória, os argentinos se lançaram ao ataque, mas esbarraram na boa marcação brasileira. Na melhor chance dos adversários, Godoy recebeu cruzamento rasteiro na pequena área, mas finalizou para fora, aos 24.

A resposta da Canarinho veio na marca dos 34, após cobrança de escanteio, Renan cabeceou com perigo. Na sequência, depois de bola alçada na área do Brasil, a arbitragem assinalou pênalti para a Argentina. Na batida, Godoy abriu o marcador. Atrás no placar, a Seleção Brasileira teve a chance de empatar já aos 41 minutos. Juan saiu em velocidade pela direita, invadiu a área e bateu para mais uma grande defesa do goleiro argentino.

Na volta do intervalo, o Brasil ficou com um jogador a menos, após expulsão de Diego Rosa. Em vantagem numérica, os argentinos chegaram ao segundo gol em chute de fora da área de Matías Palacios, aos nove minutos do segundo tempo. Já na marca dos 31, Gabriel Pereira fez grande defesa, depois de cobrança de falta do atacante Zeballos. Nos acréscimos, Amione marcou o terceiro gol da Argentina dando números finais ao confronto. Festa da Argentina em Lima e tristeza do lado brasileiro, que ficou de fora do Hexagonal.

No grupo B, além da Argentina, que ficou em terceiro, Uruguai (primeiro) e Paraguai (segundo) avançaram para a próxima etapa da competição. Já no Grupo A avançaram Peru, Chile e Equador. O Hexagonal Final começa a ser disputado a partir de 2 de abril. O quatro primeiros colocados estarão no Mundial da categoria, que será disputado no Brasil e, por isto, o time canarinho já tem vaga garantida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações