Após primeira vitória, Vica vê com otimismo sequência da Lusa

Com informações do site da FPF
Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Na estreia de Vica, a Lusa conseguiu a primeira vitória no Paulista da A2

Na estreia do técnico Vica, a Portuguesa venceu a primeira no Paulistão A2 ao bater o Taubaté por 3 a 0 fora de casa no último domingo (03). Com a vitória o time chegou aos oito pontos e saiu da zona de rebaixamento, ocupando a 14ª posição. O novo treinador está otimista e quer o clube buscando coisas maiores dentro da competição.

“A vitória é super importante. O momento do clube era ruim, os atletas desacreditados, criticados, os torcedores com desconfiança. Com essa vitória, as mudanças que vieram juntos, comissão técnica e sistema de jogo, tem tudo para melhorar. Agora é buscarmos coisas maiores dentro do campeonato”, disse Vica que explicou o que ele alterou no trabalho para conseguir a vitória em sua estreia.

“A primeira mudança foi de jogarmos com três atacantes. Depois mudei o sistema defensivo. Com o estado do gramado, as equipes tiveram dificuldades para fazer um jogo técnico. Fizemos um jogo de ligação direta, fomos melhores desta maneira e vencemos o jogo”, contou o treinador.

Além de mudar dentro de campo, Vica conta o que fez para que os atletas acreditassem na vitória. “Conversamos com o grupo, pedimos que acreditassem na maneira nova de jogar. Durante os treinos na semana eles foram pegando confiança e acreditando mais na vitória, isso foi importante. Mudaram muito o comportamento em campo”, falou o técnico.

Na próxima rodada a Portuguesa recebe o Nacional, neste domingo (10), às 19h. O treinador projetou o confronto. “Jogaremos na pressão em busca da vitória. Com organização defensiva. Futebol não tem segredo, mesmo jogando em casa temos que tomar cuidado. O Nacional vem forte, mas nós vamos fazer de tudo para vencer”, finalizou Vica.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações