Sorteados os grupos da Copa do Mundo Sub-20 de 2019


Foi realizado neste domingo, dia 24, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo Sub-20 de 2019, que será realizada na Polônia, entre 23 de maio e 5 de junho. 24 seleções estarão divididas em seis grupos com quatro equipes cada. Vale lembrar que o Brasil está fora da competição, já que não conseguiu a vaga no Sul-Americano da categoria.

Grzywek, um bisonte polonês, foi revelado como Mascote Oficial do torneio no sábado, 23 de fevereiro, enquanto no dia seguinte as 24 equipes participantes descobriram quem enfrentariam no torneio mais importante do mundo depois do sorteio da fase de grupos na Arena Gdynia.

Lendas da FIFA Bebeto, que venceu a Copa do Mundo Sub-20 em 1983 e a Copa do Mundo da FIFA em 1994; e Fernando Couto, que conquistou o título Sub-20 em 1989, fez o sorteio diante de inúmeros treinadores e ícones do futebol polonês.

A equipe da casa encabeça o grupo A com Colômbia, Taiti e Senegal. O Equador, campeão do Sul-Americano disputado no Chile, está no grupo B, com México, Itália e Japão. Atual campeão mundial Sub-20, a Inglaterra também não se classificou para o torneio.

Confira como ficaram os grupos da competição:

Grupo A: Polônia, Colômbia, Taiti, Senegal

Grupo B: México, Itália, Japão, Equador

Grupo C: Honduras, Nova Zelândia, Uruguai, Noruega

Grupo D: Catar, Nigéria, Ucrânia, EUA

Grupo E: Panamá, Mali, França, Arábia Saudita

Grupo F: Portugal, Coreia do Sul, Argentina, África do Sul
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações