O último gol de Neto com a camisa do Timão

Foto: arquivo pessoal

Foto autografada por Neto da comemoração de seu último gol pelo Timão

Em 13 de novembro de 1996, a Fiel Torcida vivia pela última vez a emoção de comemorar um gol do meia Neto, eterno ídolo do Bando de Loucos. No empate em 1 a 1 com o Goiás, no Morumbi, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, o ‘Xodó da Fiel’ fez o gol que garantiu o empate para o Timão, já na segunda etapa.

Com Neto ainda no banco de reservas, o Corinthians saiu atrás, com gol de Lúcio para o Goiás. Porém, no intervalo, o técnico Nelsinho Baptista colocou o craque no lugar de Romerito e mudou a história do jogo. Vestindo a camisa 17, Neto cobrou falta com a categoria de sempre e colocou no ângulo aos 12 minutos da segunda etapa.

Neto ainda jogaria pelo Timão até 1997, mas já em fim de carreira e muitas vezes fora de forma, era pouco utilizado pelos treinadores que passaram pelo clube nesta época. Até por isto o último gol dele com a camisa do Timão tenha sido em 1996. Mesmo assim, quando estava no banco, a torcida sempre pedia para ele entrar no jogo.

Neto foi jogador do Corinthians em duas passagens (1989 a 1993 e 1996/1997), tendo entrado em campo 228 vezes e balançado a rede 80 vezes. Com o manto alvinegro, foi o destaque da conquista do primeiro Campeonato Brasileiro, em 1990, sendo considerado o jogador mais importante atuando no país na época, e campeão do Paulistão de 1997.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações