Em "teste para cardíaco", Briosa faz 4 a 3 no XV de Piracicaba

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Ulrico Mursa
Fotos: Flávio Hopp

No jogo de sete gols, a Briosa levou a melhor contra o XV de Piracicaba

Quem tem problemas no coração com certeza passou mal na noite desta quarta-feira, dia 13, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Em jogo maluco, de sete gols, a Portuguesa Santista fez 2 a 0, tomou a virada do XV de Piracicaba, mas buscou o resultado e venceu pelo placar de 4 a 3. o resultado coloca a Briosa na terceira colocação do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2019.

A Portuguesa Santista entrou em campo em busca da recuperação, já que na rodada anterior foi derrotada pelo Água Santa, em casa, pelo placar de 2 a 1, de virada. Mesmo assim, ainda se mantinha no G8 da competição. Já o Nhô Quim também não venceu na rodada anterior, ficando no empate em 1 a 1 contra o Sertãozinho, fora de casa.

O jogo começou truncado, com as equipes se estudando e poucos lances de ataque. Aos 13', uma confusão generalizada fez a partida ficar parada por quase cinco minutos. Aos 21', a Briosa teve grande chance: após cobrança de escanteio, a bola sobrou sozinho para Wesley, na pequena área, mas ele cabeceou fraco e facilitou a defesa de Luiz Fernando.

Aos 25', o XV chegou com perigo em chute de Walfrido, após sobra da zaga, mas John estava bem colocado e fez a defesa em dois tempos. Aos 34', a Briosa abriu o marcador: Carlos Alberto fez boa jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para Wesley, que sozinho só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para a Portuguesa Santista. O time da casa ainda chegou com perigo aos 46', com Carlos Alberto, mas o embate foi para o intervalo com a vantagem Rubro Verde,

O XV de Piracicaba voltou em busca do empate. Aos 5 minutos, Danilo Bueno, aproveitando-se do gramado molhado pela garoa, arriscou chute e obrigou John a trabalhar. Mas a Briosa respondeu com gol no momento seguinte: em bola alçada na área, Rodriguinho desvia de cabeça e a bola sobra na pequena área. Carlos Alberto chegou antes do goleiro do Nhô Quim e marcou: 2 a 0 Portuguesa Santista.

A chuva que caía no Estádio Ulrico Mursa apertou depois dos 20 minutos e o jogo ficou mais pegado e com mais jogadas pelo alto. Aos 26', o XV de Piracicaba diminuiu. Depois de bate-rebate na área da Briosa, a bola sobrou para o centroavante Ronaldo, que não perdoou, marcando o primeiro gol do Nhô Quim na partida.

Tufa na disputa de bola. A Briosa vacilou, mas ainda buscou a vitória

Aos 30', o XV de Piracicaba empatou. Em cobrança de falta, a bola foi alçada na área e Ronaldo, agora de cabeça, aproveitou a saída errada do goleiro John para deixar tudo igual em Ulrico Mursa. Quatro minutos depois, o time do interior virou. Em cobrança de falta na lateral esquerda, uma confusão na área e Douglas Marques colocou a sua equipe em vantagem.

Mas o jogo não havia acabado e a Briosa foi para cima e conseguiu empatar aos 42 minutos. Diego Palhinha arriscou um chute com categoria da intermediária, o goleiro do XV, Luiz Fernardo, até chegou a tocar na bola, mas não evitou o golaço: 3 a 3. Aos 44', Rodriguinho até marcou, mas estava impedido. Mas ainda teve tempo pro quarto: aos 46', em bate-rebate na área do XV, Daniel Bueno fez o gol da vitória.

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista vai enfrentar o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. A partida está marcada para o domingo, dia 17, às 15 horas. Já o XV de Piracicaba entra em campo no sábado, dia 12, quando encara o São Bernardo FC, às 17 horas, no Estádio Barão de Serra Negra.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações