CBF divulga os grupos e tabela do Brasileirão Feminino A2 2019


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira, dia 27, os grupos e a tabela do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A2 de 2019. A competição terá a participação de 36 equipes, divididas em seis grupos de seis equipes cada. A competição tem a previsão de começar no dia 27 de março.

Para a formação da competição, estão os dois clubes rebaixados da A1 de 2018 (Pinheirense e Portuguesa), um representante de cada uma das 27 federações estaduais e mais sete clubes melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes Masculino de 2019.

O Campeonato será disputado em cinco fases. Na primeira, os 36 clubes serão divididos em 6 grupos de 6 clubes cada e jogam em turno único dentro do grupo. Avançam para a segunda 16 equipes (as duas primeiras colocadas de cada chave, mais quatro por índice técnico), e jogam em sistema eliminatório, em ida e volta, até a Final.

Os clubes terão os seguintes benefícios de ordem financeira: passagens rodoviárias até distâncias de 700 km limitadas a 23 pessoas ou aluguel de ônibus, a critério do clube visitante; passagens aéreas, para delegações limitadas a 23 pessoas; para distâncias superiores a 700 km; cobertura das despesas de alimentação e hospedagem, para delegação visitante limitada a 23 pessoas. Além disso, cada clube receberá, nas partidas disputadas como visitante, a quantia é de até R$5.000,00 (cinco mil reais) a título de ajuda de custo. Já como mandante, a quantia é de até R$10.000,00 (dez mil reais) para cobertura das despesas com arbitragem, ambulâncias, gandulas e exame-antidoping.

Confira a formação dos grupos:

GRUPO A
Oratório-AP - Ceará-CE - Santa Quitéria-MA
Esmac-PA - Tiradente-PI - São Valério-TO

GRUPO B
Atlético-AC - 3B Sport-AM - Operário Ltda-MT
Pinheirense-PA - Porto Velho-RO - São Raimundo-RR


GRUPO C
UDA-AL - Lusaca-BA - Náutico-PE
Botafogo-PB - Cruzeiro-RN - Canindé-SE

GRUPO D
Atlético-MG - Moreninhas-MS - Toledo-PR
Grêmio-RS - Palmeiras-SP - Portuguesa-SP

GRUPO E
Cresspom-DF - Aliança-GO - Cruzeiro-MG
Fluminense-RJ - Vasco-RJ - Taubaté-SP

GRUPO F
Vila Nova-ES - América-MG - Botafogo-RJ
Duque de Caxias-RJ - Chapecoense-SC - São Paulo-SP
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações