Briosa tem "pane" no início do segundo tempo e leva virada do Água Santa

Por Victor de Andrade
Fotos: Flavio Hopp

Paes faz a defesa em chute de Diego Palhinha

A Portuguesa Santista fez uma boa etapa inicial e saiu na frente, com gol de Rodriguinho. Mas uma pane nos 10 primeiros minutos do segundo tempo fez com que a Briosa levasse a virada do Água Santa, líder do Campeonato Paulista da Série A2, em partida realizada na manhã deste domingo, dia 10, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Ao fim da partida, o Netuno levou a melhor: 2 a 1.

Antes de iniciar a rodada, a Portuguesa Santista estava na terceira colocação da competição antes do início da rodada e vinha de vitória sobre o Penapolense, fora de casa, de virada, por 2 a 1. Já o Água Santa, com 13 pontos, estava na liderança do campeonato, invicto, e vinha de vitória sobre a Inter de Limeira, em casa, por 3 a 1.

Antes de a bola rolar, houve uma homenagem aos 10 atletas mortos no incêndio no Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento do Flamengo. Entre as vítimas, estava Rykelmo, que atuou nas categorias de base da Portuguesa Santista. Já o jogo começou em ritmo cadenciado, com as duas equipes se estudando. O primeiro lance de perigo foi aos 16 minutos, da Briosa, com Acleisson, em cobrança de falta, obrigando Paes a fazer uma grande defesa.

Homenagem ao Rykelmo

Aos 34', a Briosa quase abriu o marcador. Em cobrança de falta, Carlos Alberto alçou a bola na área e Luiz Eduardo finalizou na pequena área, mas o goleiro Paes salvou o Água Santa. Aos 37', a Briosa abriu o marcador: Wesley fez bela jogada pela direita, foi derrubado por Luizão, mas seguiu no lance, foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Rodriguinho, que só teve o trabalho de colocar a bola no fundo das redes: 1 a 0 para a Portuguesa Santista e assim terminou a etapa inicial.

Na volta do segundo tempo, o Água Santa voltou melhor e empatou o jogo com 1 minuto. Após bela triangulação, Luan Dias achou Alvinho sozinho na área. Ele recebeu a bola e tocou na saída do goleiro John: 1 a 1 no placar de Ulrico Mursa. Aos 8', o Netuno virou: Dema falhou e Dadá saiu sozinho na área, driblou o arqueiro Rubro-Verde e tocou para as redes, fazendo 2 a 1 para o time de Diadema.

Ao fim, 2 a 1 para o Água Santa

Aos 28', a Briosa quase empatou. Em cruzamento pela direita, Diego Palhinha se antecipou à defesa do Água Santa e, de cabeça, acertou a bola na trave. O meia da Portuguesa Santista criou outra oportunidade aos 34', mas o goleiro do Água Santa fez boa defesa. Aos 39', Wendell, após sobra em cobrança de escanteio, chutou, mas a "redonda" foi nas mãos do goleiro Paes. O time da casa insistiu, mas não conseguiu empatar: 2 a 1 para o Água Santa ao fim do jogo.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam na quarta-feira, dia 13. O Água Santa joga às 16 horas no Distrital do Inamar, em Diadema, contra o Santo André. Já a Portuguesa Santista entra em campo às 20 horas, quando encara o XV de Piracicaba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações