Brasil cai em grupo da "morte" no Sul-Americano Sub-17

Com informações do site oficial da CBF


Estão definidos os grupos do Sul-Americano Sub-17 do Peru. Em sorteio realizado nesta quarta-feira (27) em Lima, capital do país sede da competição, o Brasil caiu no Grupo B, que conta ainda com Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia. Na outra chave estão os anfitriões, a Venezuela, Equador, Chile e a Bolívia.

- Nós sabemos que o grupo ficou muito forte, com escolas totalmente diferentes. Foi importante termos enfrentado Uruguai e Argentina em amistosos preparatórios, mesmo não estando com força máxima, e Colômbia e Paraguai são dois times de imposição física. Será um grande desafio, mas quem quer ser campeão, como nós queremos, tem que estar preparado para isso - comentou Guilherme Dalla Déa, técnico da equipe. 

O Sul-Americano Sub-17 começa no dia 21 de março e se encerra em 14 de abril. A fórmula de disputa é semelhante ao Sul-Americano Sub-20: os três melhores de cada grupo se classificam para o hexagonal final, quando as seis equipes se enfrentam entre si em pontos corridos. Os quatro melhores colocados na fase decisiva garantem vaga no Mundial da categoria.

Concentrada desde o dia 8 de fevereiro na Granja Comary, a Seleção Brasileira Sub-17 se prepara para a disputa da competição. Durante este período, disputou dois amistosos contra o Uruguai, na Granja Comary. O Brasil perdeu a primeira e venceu a segunda.

A delegação brasileira segue na Granja Comary até esta quinta-feira (28), quando será liberada para o feriado do Carnaval, e retorna aos trabalhos no dia 7 de março. A lista definitiva de convocados para o Sul-Americano Sub-17 será divulgada nesta sexta-feira (1).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações