Argentino Sosa é o primeiro reforço do America para a B1 Carioca

Com informações da Agência FERJ
Foto: Raffa Tamburini/America Rio

Sosa na chegada ao clube em 2016. Ele se apresentará no próximo mês com os novos companheiros

A primeira novidade para o prosseguimento da temporada do America em 2019 fala espanhol. Está de volta ao Mecão o meia argentino Matías Sosa, de 26 anos. Ele retorna ao clube depois de uma passagem curta, mas bem elogiada, no Campeonato Carioca de 2016. O meia já tem contrato assinado com o Rubro e se apresentará junto com seus novos companheiros no próximo mês.

A rápida passagem pelo clube há três anos serviu para apresentar ao torcedor americano um meio-campista de qualidade e muita disposição. Efetivo nas assistências, ele fez um gol com a camisa rubra, em cobrança de falta, no clássico com o Bangu.

Nello Matías Sosa já vestiu as camisas de Estudiantes, Colón, Cipoletti e Brown de Adrogué na Argentina. No Uruguai, defendeu Boston River, Nacional e River Plate, enquanto atuou o Sporting Gijón, na Espanha. Aqui no Brasil, jogou somente pelo Mecão e pela Portuguesa.

2019 - O America não teve um início de 2019 para comemorar. O time acabou ficando apenas em terceiro na etapa preliminar, dois pontos atrás do Americano, que conseguiu a vaga na fase de grupos do Cariocão. Já no Grupo X, a chave da "morte", o Sangue foi o terceiro colocado, ficando atrás de Nova Iguaçu e Macaé, e, junto com o Goytacaz, foi rebaixado para a Série B1, onde vai jogar no segundo semestre de 2019.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações