União Mogi segura o 0 a 0, se classifica e elimina Santos da Copinha

Fotos: Willian Oliveira / União FC

União conseguiu segurar o ataque do Santos e se classificou com um empate

Pela primeira vez na história da Copa São Paulo de Juniores o União FC, de Mogi das Cruzes, consegue avançar à segunda fase da competição. O feito foi conquistado na noite desta quinta-feira, dia 10, quando a Serpente do Tietê conseguiu segurar o 0 a 0 contra o Santos FC, que foi eliminado da competição. A partida foi realizada no Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

O União Mogi entrou no gramado do Nogueirão com quatro pontos, depois de ficar no 0 a 0 com o São Caetano e fazer 1 a 0 no Sergipe. Já o Santos havia goleado a equipe nordestina, por 5 a 1, mas perdido para o São Caetano, por 2 a 1. Com isto, a Serpente do Tietê jogava por um empate para avançar, enquanto para o Peixe só a vitória interessava, já que o Azulão havia vencido o Sergipe na preliminar e garantido a vaga na próxima fase como primeiro colocado do Grupo 

Precisando da vitória para passar de fase, o Santos FC se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos. Logo aos 7, Tailson recebeu pela esquerda, tirou dois marcadores do lance, mas parou nas mãos do goleiro Warlei. Onze minutos depois, Tailson novamente duelo com o arqueiro do União Mogi. Após receber uma bom cruzamento na pequena área, o atacante cabeceou bem, mas viu Warlei operar um verdadeiro milagre no estádio Nogueirão.

Com o resultado, o Peixe está fora da competição

E o embate aconteceu mais uma vez aos 23, quando Tailson arriscou de muito longe. A bola tinha o endereço do ângulo direito. Porém, o goleiro do União Mogi se esticou todo e conseguiu espalmar a redonda. Já aos 29, Tailson cobrou falta por cima da barreira, conseguiu tirar de Warlei, mas acertou a rede pelo lado de fora, decretando o empate sem gols no primeiro tempo.

Satisfeito com a igualdade, o União Mogi voltou do intervalo tentando amarrar o jogo, enquanto o Alvinegro Praiano lutava para furar o bloqueio rival. Mesmo dominando completamente o meio de campo, o Santos FC não conseguia voltar a assustar o arqueiro rival. Aos 36 minutos, Lucas Lourenço recebeu na intermediária e arriscou de longe, assustando Warlei.

Apesar do ímpeto e da luta, os Meninos da Vila não conseguiram passar pela barreira do time rival e acabaram eliminados da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já o União Mogi avançou na competição, como segundo colocado do Grupo 25 e vai encarar o Coritiba na próxima etapa da competição. A FPF ainda vai confirmar o horário e local da partida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações