Sole Jaimes jogará no Lyon

Por Lucas Paes
Foto: divulgação Lyon

A artilheira estava na China e vai para o Lyon emprestada

Artilheira do time feminino do Santos em 2017, quando ganhou destaque inclusive aqui no site, como atleta do ano, Sole Jaimes acaba de acertar sua transferência por empréstimo para o Lyon, da França, gigante no cenário do futebol feminino europeu. Um passo enorme na carreira da jogadora argentina, hoje integrante da seleção da Argentina, pela qual deve jogar a Copa do Mundo Feminina de 2019. O Lyon é o atual campeão francês e europeu feminino e possui três títulos da Liga dos Campeões da categoria.

Sole chega ao clube francês com 29 anos, depois de uma carreira de percalços, sim, mas de sucessos recentes. Ela começou sua trajetória no Boca Juniors e passou também pelo River Plate antes de desembarcar no Foz Cataratas. No futebol brasileiro, rival histórico do futebol de sua terra natal, Sole encontrou seu caminho e seu rumo. Passou pelo time feminino do São Paulo antes de desembarcar no Santos, em 2015. 

Em 2015 ela jogou relativamente pouco, marcando sete gols em 13 jogos. Em 2016 já melhorou o desempenho e foi a artilheira do Campeonato Paulista Porém, em 2017, a atacante argentina voou. Foram 18 gols em 19 jogos, artilharia da equipe alvinegra. Sole, mesmo na China, ainda recebe muitos comentários de torcedores santistas em sua conta no Instagram e já cansou de declarar em entrevistas seu carinho pelo Alvinegro Praiano. No inicio de 2018, acabou acertando como futebol chinês, indo jogar no Dalian Quanjian. Depois de um ano na China, acabou despertando a atenção do Lyon, gigante do futebol feminino, que fechou com a argentina neste último dia 9 de janeiro. 

Sole agora pode iniciar uma caminhada histórica. No Lyon, terá a chance de ser protagonista no futebol europeu. O Lyon, como dito lá em cima, é como um Barcelona do futebol feminino. Protagonista de troféus tanto em sua terra natal como nos campos europeus, pode alçar Sole ao olimpo do futebol feminino. Do time que teve a “Pelé de saias”, talvez tenha saído também a Messi.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações