São Caetano vence o Santos e embola Grupo 25 da Copinha

Com informações do site oficial do Santos FC
Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Santos saiu na frente, mas levou a virada do São Caetano

Em jogo bastante disputado, os Meninos da Vila até abriram o placar com Well, mas acabaram levando a virada por 2 a 1 para o São Caetano, na noite desta segunda-feira (7), no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. O resultado embolou o Grupo 25 da Copa São Paulo de Juniores.

O Santos foi a campo em busca da segunda vitória na competição, já que na estreia, no sábado, havia goleado o Sergipe pelo placar de 5 a 1. Já o São Caetano buscava a primeira vitória, já que no primeiro jogo ficou no 0 a 0 contra o União Mogi.

As duas equipes começaram se estudando bastante nos minutos iniciais e o duelo ficou um pouco ‘truncado’ no meio de campo. A primeira chance surgiu aos 9, quando Tailson cobrou falta direto pra área e o goleiro Daniel salvou o São Caetano.

Quatro minutos depois, Well desviou chute da direita e a bola passou raspando a trave do Azulão, quase abrindo o placar para o Santos FC em Mogi das Cruzes. No ataque seguinte, Rhuan arriscou pela esquerda e também tirou tinta do poste rival.

Já aos 28, o Peixe arrancou em rápido contra-ataque e Giovanni driblou a marcação dentro da área, mas parou na boa defesa de Daniel. E o arqueiro do São Caetano seguiu salvando. Aos 35, Tailson passou pela marcação e arriscou de fora da área, mas viu Daniel espalmar para a linha de fundo.

No ataque seguinte, porém, o goleiro pouco pôde fazer. Após falha feia da defesa, Well recuperou a bola e soltou uma bomba da entrada da área para abrir o placar no Nogueirão e colocar o Peixe na frente antes do intervalo.

Well fez o gol do Peixe

Assim como no apito inicial, o segundo tempo começou equilibrado em Mogi das Cruzes, com as duas equipes criando boas oportunidades. Aos 19, porém, o atacante Rafael Menezes apareceu entre a zaga santista para estufar as redes e deixar tudo igual.

Apesar do tento sofrido, o Santos FC voltou a buscar o ataque e quase marcou com Moraes aos 29 minutos. O atacante bateu colocado pelo lado direito e a bola passou perto da trave. Mesmo com a boa chance criada, o Peixe acabou levando o segundo gol. Aos 39, Emerson chutou firme da entrada da área para bater o goleiro Thiago Igor, colocando 2 a 1 no placar. Nos últimos minutos, o Alvinegro Praiano se lançou ao ataque, mas parou nas boas defesas de Daniel, que decretou a vitória do São Caetano.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano segue com três pontos e ocupa a terceira posição do grupo 25 da Copinha. Para alcançar a classificação, a equipe comandada por Emerson Ballio precisa vencer o União Mogi, que tem quatro pontos, na última rodada da primeira fase. O duelo acontece nesta quinta-feira, dia 10, às 19h45, também no Nogueirão. Na preliminar, às 17h30, o São Caetano, com quatro pontos, encara o já eliminado Sergipe.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações