No confronto rubro-verde, Briosa e Lusa empatam em 2 a 2

Por Victor de Andrade
Fotos: Flavio Hopp

Diego Palhinha tenta passar pelo marcador da Lusa

O Estádio Ulrico Mursa, em Santos, foi palco nesta quarta-feira, dia 30, do confronto Rubro-Verde entre as Portuguesas Santista e de Desportos, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2019. O jogo foi muito disputado, principalmente no segundo tempo e terminou com o placar empatado: 2 a 2.

As duas equipes vivem momentos distintos na competição. A Portuguesa Santista tem seis pontos, com as vitórias nas duas primeiras rodadas, mas foi derrotada pelo Rio Claro em seu último jogo, fora de casa. Já a Lusa tem dois pontos e vem de um empate em 1 a 1 contra o Água Santa, em embate que foi realizado no Canindé.

O jogo começou com as duas equipes estudando. Aos poucos, a Briosa foi colocando seu ritmo de jogo e tendo maior posse de bola. Porém, o primeiro chute de perigo foi da Lusa, com Gerley, aos 13 minutos e o goleiro John segurou firme. Aos 19', a Briosa respondeu com Carlos Alberto, mas Dida espalmou a bola pela linha de fundo.

Aos 26 minutos, a Briosa perdeu uma grande chance. Diego Palhinha chutou rasteiro, o goleiro Dida espalmou para o meio da área. Wesley, no rebote, bateu para o gol, mas o arqueiro da Lusa se recuperou e fez bela defesa. Aos 33', Tufa, sozinho, após cruzamento de Boré, cabeceou para fora, perdendo grande chance para a equipe da casa. Aos 44', Carlos Alberto quase faz um golaço para o time da Baixada. Porém, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, a Lusa começou melhor e assustou logo no primeiro minuto, em chute de Fernandinho. A bola passou raspando na trave defendida por John. A Briosa respondeu aos 3' em arremate rasteiro de Carlos Alberto. Dida espalmou, mas se recuperou e defendeu a batida de Rodriguinho no rebote.

Disputa de bola no meio de campo

Aos 13 minutos, a Portuguesa de Desportos abriu o marcador. A bola quicou na frente do volante Tufa, que não conseguiu cortar e sobrou nos pés de Gerley, sozinho. Ele invadiu a área, passou pelo goleiro John e bateu para o fundo das redes: 1 a 0 para a Lusa. A Briosa empatou aos 24': depois de um bate-rebate na área da Lusa, com direito a bola na trave, Rodriguinho pegou o rebote e mandou um balaço, sem chances para Dida: 1 a 1 no placar de Ulrico Mursa.

Mas aos 29', a Portuguesa de Desportos fez o segundo. Em contra-ataque, a Lusa levou vantagem sobre os marcadores da Briosa e dois jogadores saíram na cara do goleiro John. Bruno recebeu sozinho e só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes. A Briosa teve a chance de empatar com Marlon, aos 39', na pequena área, mas ele bisonhamente errou o chute.

Aos 42', Laionel cruzou a bola na área e depois da cabeçada de Rodriguinho, o zagueiro Polidoro cortou a bola com o braço: pênalti! Carlos Alberto foi para a cobrança e bateu bem, sem chances para o goleiro Rafael Pascoal, que entrou no lugar de Dida, machucado: 2 a 2 no placar. No fim, o time da casa ainda tentou fazer o terceiro, mas a partida terminou empatada.

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista joga no domingo, dia 3, às 10 horas em Penápolis, no Estádio Tenente Carriço, contra o Penapolense. A Lusa também joga no domingo, só que às 16 horas, quando recebe o Sertãozinho, no Canindé, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações