Müller no São Caetano

Foto: arquivo AD São Caetano

Müller foi vice-campeão brasileiro de 2001 pelo São Caetano

Um dos grandes atacantes do futebol brasileiro nos anos 80 e 90, com presença em três Copas do Mundo, 1986, 1990 e 1994, sendo apenas a última como reserva, Luiz Antônio Corrêa da Costa, o Müller, que completa 53 anos neste 31 de janeiro de 2019, foi ídolo no São Paulo, teve passagens curtas, mas marcantes, por Palmeiras e Santos, além de ter defendido o Corinthians. Em 2001, ele defendeu o São Caetano na melhor fase da história do clube do ABC.

Depois de dois anos no Cruzeiro, onde iniciou como titular e depois foi perdendo espaço, Müller deixou Belo Horizonte para defender o Corinthians. Apesar de esperarem que ele mostrasse toda a técnica que as outras torcidas conhecem, o atacante não foi tão bem e depois do Timão perder o título da Copa do Brasil de 2001, ele foi dispensado.

Após negociar com várias equipes, Müller acabou acertando com o São Caetano. Porém, esta negociação demorou e o atacante foi apresentado com o Campeonato Brasileiro já em andamento. Vice-campeão da Copa João Havelange de 2000, o Azulão tinha virado a sensação do futebol do país e comprovava isso no Brasileirão, onde liderava a classificação.

Como o time já vinha jogando e estava bem, Müller teve pouco espaço na equipe titular. Como o técnico Jair Picerni achava que a experiência dele iria ajudar, o atacante entrou em vários jogos. Porém, apesar de ter a melhor campanha de toda a competição, o Azulão acabou derrotado na decisão da competição para o Atlético Paranaense.

Müller acabou saindo do São Caetano logo em seguida do Brasileirão, não ficando para a Copa Libertadores do ano seguinte, onde o Azulão também foi vice-campeão. Depois de passar pelo clube do ABC, onde fez 15 jogos e marcou quatro gols, o atacante defendeu o Tupi de Juiz de Fora, Portuguesa e Ipatinga, onde encerrou a carreira em 2004. Em 2015, fez um jogo oficial pelo Fernandópolis, onde marcou um gol. Atualmente é comentarista na TV Gazeta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações