Na abertura da Taça Guanabara, Vasco bate o Madureira

Por Diely Espindola, direto do Estádio Conselheiro Galvão
Foto: divulgação Agência FERJ

O jogo foi equilibrado, mas o Vasco conseguiu vencer por 1 a 0

Começou neste sábado, dia 19, a fase de grupos da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. E o jogo inaugural da rodada ficou por conta de Madureira e Vasco, que se enfrentaram no Estádio Conselheiro Galvão, casa do Tricolor Suburbano. Apesar do equilíbrio, quem levou a melhor foi o cruzmaltino, que venceu por 1 a 0.

O primeiro tempo começou morno, apesar do Vasco ter o domínio da bola. Aos poucos o Madureira foi encontrando seu espaço na partida, mas sem levar perigo ao gol adversário. O Vasco encontrou algumas vezes o caminho da meta, mas não conseguia acertas as finalizações.

O primeiro grande momento do jogo veio aos 24 minutos. Everton ganha a disputa de bola e cruza na área para forte cabeçada de Claudio Maradona que acerta o travessão e por pouco não abre o placar para o Madureira. 

Apesar do domínio de bola do Vasco, a defesa do Madureira dificultou a vida do clube Cruzmaltino. Aos 42, a equipe teve uma das primeiras chances mais claras de gol com Ribamar, mas o goleiro Jonathan fez grande defesa.

No segundo tempo, quem começa levando perigo é o Madureira. Aos 7 minutos Maradona chega sozinho ao gol, mas o goleiro Fernando Miguel leva a melhor na disputa. Logo em seguida, aos 9, o Vasco revida e novamente Ribamar sobe e cabeceia, mas finaliza por cima do travessão.

Até a parada técnica as equipes mantiveram a bola lá e cá, finalizando com perigo mas sem gols.
Aos 10 minutos Maradona mais uma vez assista o goleiro vascaíno em um cruzamento fechado que por pouco não entra direto. E aos 11 Ribamar toca para Dudu que acerta uma bomba na trave.

O primeiro gol da partida só sairia aos 22 minutos da segunda etapa, após Thiago Galhardo receber e mandar direto para o fundo da rede.Aos 30 o Madureira quase arranca o empate com um chute de Everton no travessão, e no rebote Cláudio Maradona cabeceia mas a defesa do Vasco tira na linha.

Sem maiores lances, a partida apesar de equilibrada terminou em 1 a 0 para o Vasco, que até o momento assume a liderança de seu grupo. O próximo adversário da equipe Cruzmaltina é o Volta Redonda, quarta feira em São Januário. Já o Madureira se prepara para enfrentar a Portuguesa, também na quarta, na Ilha.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações