Há 14 anos, Carlitos Tevez estreava pelo Corinthians

Tevez comemorando um gol contra o Palmeiras (foto: arquivo Corinthians)

No dia 29 de janeiro de 2005, há 14 anos, Carlitos Tevez entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Corinthians. O atacante argentino fez a estreia pelo Timão contra o América de São José do Rio Preto, pelo Campeonato Paulista, no estádio do Morumbi.

Na expectativa de um ano promissor para o time do Parque São Jorge, a Fiel compareceu em peso para apoiar o Timão. Um público de 48.003 pessoas compareceu ao Morumbi para acompanhar a vitória corinthiana por 1 a 0. O Alvinegro entrou em campo com Fábio Costa; Coelho, Anderson, Betão e Wendel; Édson, Rosinei, Carlos Alberto e Vinícius; Gil e Tevez. Coelho, em cobrança de pênalti, garantiu o triunfo.

Carlitos Tevez era a principal revelação do Boca Juniors naquela época, tendo sido uma das principais estrelas da equipe na conquista da Libertadores de 2003, em final contra o Santos. Sua contratação foi polêmica, já que a negociação foi realizada pela MSI, fundo de investimentos acusado de ser lavanderia de dinheiro da máfia russa. Porém, dentro de campo, a presença de Tevez teve alguns percalços, principalmente no início, mas foi de sucesso ao final da primeira temporada.

Em 2005, Tevez não teve um Campeonato Paulista bom, principalmente por causa das trocas de treinadores, mas foi o principal destaque do Timão na conquista do quarto título brasileiro, marcando 20 gols e sendo eleito o craque daquele Brasileirão. Conhecido por sua raça, Carlitos se tornou ídolo da torcida mesmo jogando pouco mais de um ano com a camisa do Corinthians. Sua camisa bateu recordes de vendas

Porém, a saída do argentino no Timão não foi das melhores. Ele, em parceria com a MSI, que já estava em litígio com a diretoria do clube, forçou a sua saída para jogar na Europa e, assim, foi parar no West Ham, da Inglaterra. No gera, Tevez fez 46 gols em 78 jogos com a camisa do Corinthians entre 2005 e 2006. Já foi ventilado a sua volta, mas ele nunca mais, pelo menos até o momento, vestiu novamente a camisa do Alvinegro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações