Pita no São Paulo FC

Com informações do site oficial do São Paulo FC

Pita, em um clássico contra o Palmeiras: bela passagem pelo Tricolor (foto: revista Placar)

Quando você é ídolo de um time e é contratado por um rival, nem sempre consegue desenvolver o seu futebol e fica marcado como jogador de um time só. Porém, outros vão bem nos dois clubes e acaba sendo festejado em ambos. Um destes casos aconteceu com o meia Pita, que era ídolo da torcida do Santos e no São Paulo conseguiu ter muito sucesso.

Pita foi contratado junto ao Peixe em 84, já com boa experiência para dar equilíbrio ao jovem time dos Menudos do Morumbi, em uma negociação que envolveu a ida do ídolo Zé Sérgio e de Humberto ao time praiano. A combinação do meio-campista com os são-paulinos foi perfeita e, com ele em campo, o Tricolor ganhou três títulos.

A estreia do jogador anunciou o futuro sucesso: logo de cara, três gols marcados contra a Ferroviária, no dia 1º de julho de 1984. Só para se ter uma ideia, somente Fernandinho, em 2010, e Guilherme, em 1993, fizeram mais gols que Pita, em uma partida de estreia com a camisa Tricolor.

Foram 249 jogos pelo São Paulo FC

Pita era rápido, dava dribles em pequenos espaços do campo e lançava com apurada técnica. Foi o grande assistente de Careca e Müller, naquela época. Ao fim de sua passagem pelo São Paulo FC, em 1987, o meia tinha feito 249 jogos e marcou 47 gols.

O brilho do camisa 10 o levou para a França em 1988, onde jogou no Racing Strasbourg brevemente. No Brasil, retornou ao Guarani e pouco depois também atuou no emergente futebol japonês (passagens por Fujita e Nagoya Grampus). Encerrou a carreira na Inter de Limeira, em 1994. No fim dos anos 90, Pita treinou o time sub-20 do Tricolor, e, como interino, comandou o time principal em duas oportunidades, em 1998.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações