Parceria que mantinha feminino do Rio Preto EC é encerrada

Por Victor de Andrade
Foto: Leo Roveroni / Assessiva Comunicação

Rio Preto e seu último título, o Campeonato Paulista de 2017

Um notícia triste para o futebol feminino brasileiro. Nesta sexta-feira, dia 21, a Associação Esportiva Realidade Jovem, entidade que gerenciava a equipe da categoria do Rio Preto Esporte Clube, uma das melhores do país nos últimos anos, divulgou comunicado confirmando o fim da parceria com o Jacaré, que já durava 10 anos. Porém, a própria associação afirma que vai manter a equipe.

Confira como foi a nota da Associação Esportiva Realidade Jovem, publicada no site oficial da entidade:
A Associação Esportiva Realidade Jovem, comunica que após 10 anos vitoriosos encerra-se a parceria no Futebol Feminino com o Rio Preto Esporte Clube.
Agradecemos aos Diretores e Torcedores do Clube, que sempre nos apoiaram e desejamos sucesso ao Clube em sua caminhada.
A Associação Esportiva Realidade Jovem continuará suas atividades em prol do Futebol Feminino de São José do Rio Preto, mantendo sua diretoria e comissão técnica aplicando o know-how adquirido nos últimos 22 anos de dedicação exclusiva a modalidade.
Milene de Souza 
Presidente – Associação Esportiva Realidade Jovem
Doroteia de Souza 
Diretora Depto. de Futebol Feminino – Associação Esportiva Realidade Jovem

A parceria entre a Associação Esportiva Realidade Jovem e o Rio Preto Esporte Clube foi de muito sucesso no futebol feminino. O Jacaré conquistou um bicampeonato Paulista (2016 e 2017) e o Brasileiro de 2015. Em 2018, o Rio Preto foi semifinalista do estadual, sendo eliminado pelo campeão Santos, e foi vice nacional, perdendo para o Corinthians na decisão.

Apesar de o projeto continuar a ser mantido pela entidade, vale ressaltar que a vaga no Campeonato Brasileiro da Série A1 é do Rio Preto e, portanto, a Realidade Jovem teria que galgar todos os acessos para a voltar à elite do futebol feminino nacional, começando desde o Campeonato Paulista, buscando vaga para a A2 e, assim, tentar subir para a A1.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações