Os campeões do Ceará em 2018


O fim de ano vai chegando e as competições em todo o Brasil vão terminando. No Ceará não é diferente e todos os campeões do Estado já foram definidos. Ceará, com três títulos, e Fortaleza e Horizonte, ambos com dois, são os maiores vencedores. Vale ressaltar que o Ferroviário também comemorou título estadual, além da Série D.

Logo no início do ano houve a disputa da Taça dos Campeões, onde os campeões cearense e da Taça Fares Lopes de 2017, Ceará e Floresta, respectivamente, disputaram o caneco. E o Floresta levou a melhor. Já na Série A de 2017, o Ceará disputou o título no clássico contra o Fortaleza. A decisão gerou grande expectativa e o Vovô sagrou-se bicampeão.

Na Série B, o Barbalha levou a melhor sobre o Guarany de Sobral e conquistou o título, além do acesso. Na Série C, o grande vencedor foi o Campo Grande, que bateu o Crato na decisão. Já na Taça Fares Lopes, no segundo semestre, o Ferroviário, que já havia sido campeão da Série D, aproveitou o embalo e foi campeão ao bater o Caucaia na decisão.

No Feminino, assim como no ano passado, houve um campeonato muito disputado. Antes mesmo de a bola rolar, estava difícil apontar um favorito e o Ceará acabou levando melhor na decisão, que foi contra o Tiradentes, e ficou com a taça. Já no Feminino Sub-20, o bom trabalho de base do Menina Olímpica foi recompensado com o bicampeonato. A conquista veio batendo o São Gonçalo na decisão.

Na base masculina, o grande nome foi o Horizonte, que conquistou o campeonato Sub-20 e a Taça Marcelo Vilar / Copa Sub-19. O Fortaleza foi vice em ambos os torneios. No Sub-17 o Ceará foi o campeão, evitando o bi do Floresta. No Sub-15 e Sub-13 só deu Fortaleza, batendo na final, respectivamente, Pague Menos e Juazeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações