Nos pênaltis, Atletico Huila bate Santos e conquista a Libertadores Feminina

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

O Santos abriu o placar com 1 minuto, mas cedeu o empate e perdeu o título nos pênaltis

A Libertadores Feminina de 2018 é do Atletico Huila. A equipe colombiana conquistou o título da competição na noite deste domingo, dia 2, ao vencer o Santos nas cobranças de pênaltis, por 5 a 3, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. A partida foi realizada na Arena da Amazônia, em Manaus.

O Santos FC começou a partida sem deixar o Atlético Huila respirar. Logo no primeiro minuto de jogo, a volante Brena arriscou de fora de área e marcou um golaço na Arena da Amazônia, isolando-se na artilharia da Libertadores, com quatro gols, e abrindo o placar para as Sereias da Vila.

Mesmo com a vantagem logo cedo, o Peixe seguiu melhor que o time colombiano dentro de campo. Aos 13, Maurine cobrou escanteio com muito veneno e Carol Arruda testou firme, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Quatro minutos depois, Alanna chutou da entrada da área, Solera rebateu e Ketlen devolveu para Alanna, que estufou as redes. A arbitragem, porém, assinalou impedimento. No lance seguinte, Maria tentou o cruzamento pela direita e quase marcou um golaço. Já aos 21, Maurine cobrou falta com uma categoria absurda. Caprichosamente, a bola explodiu no travessão e não entrou na meta defendida por Solera.

Oito minutos depois, as Sereias saíram em rápido contra-ataque com Maria, que avançou pela direita, entrou na área e tentou o toque para Ketlen, mas a zaga do Huila afastou o perigo e o embate foi para o intervalo com 1 a 0 no marcador.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Huila acabou marcando com a zagueira Gavy Santos após cobrança de escanteio e deixou tudo na Arena da Amazônia. Após o empate, a equipe colombiana cresceu no jogo e passou a assustar o Peixe em diversos momentos. Porém, quem chegou assustando aos 21 minutos foi o Alvinegro Praiano. Após cobrança de falta de Maurine, Camila se esticou toda e quase fez o segundo em Manaus.

Aos 39, Maria tentou cruzamento pela direita e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Cinco minutos depois, Rosana cabeceou dividindo com a goleira Solera, que acabou levando a melhor no lance. No ataque seguinte, Maurine cruzou na área, a bola passou por Chú e caiu nos pés de Alanna, que acabou mandando por cima da meta. Porém, a partida terminou empatada e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Huila venceu por 5 a 3 e fez muita festa após o fim da partida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações