Festa e encontro de gerações na inauguração do CT da Briosa

Fotos: Douglas Teixeira / Agência Briosa

Jogos entre veteranos marcaram a inauguração no período da manhã

A Portuguesa Santista deu um grande passo rumo à modernização neste sábado, dia 29 de dezembro. O clube inaugurou o seu Centro de Treinamento, na Ponta da Praia, em Santos. O CT da Briosa será o local de treinamento da equipe, que já fez suas atividades na tarde deste sábado.

O espaço, que conta com um campo de medidas oficiais (110m x 65m), um vestiário, local para treinamento de goleiros e um espaço para convivência, é fruto de uma parceria entre o clube e o Grupo Mendes, dono do terreno onde funcionava o Clube de Regatas Santista. O espaço é cedido em regime de comodato por período de dois anos e já houve a primeira renovação.

CT da Briosa fica na Ponta da Praia, em Santos

A inauguração foi realizada pela manhã. No primeiro lance no gramado, o presidente da agremiação, Emerson Santos, cobrou uma penalidade e convertendo com o goleiro Joaquim defendendo. Depois foi realizado um triangular com a presença de três times de ex-jogadores da Portuguesa Santista.

Os placares do torneio de veteranos foi o seguinte: no primeiro jogo, a equipe A, do técnico Peninha, venceu o time B, do técnico Armando, por 3 a 1. Zé Luiz, duas vezes, e Esquerdinha marcaram para o A, enquanto Waldir Dias fez o único do time B. Em seguida, o time B voltou a campo, mas para enfrentar a equipe A, do técnico Jorginho, que venceu por 1 a 0, com gol do centroavante Rodrigão.

Profissionais já treinaram no CT no período da tarde

No último jogo, as duas equipes que tinham vencido, A e C, decidiram o tíluco, que ficou com a equipe C, que venceu por 2 a 0, com gols de Ado e Rodriguinho, e ficou com o título. Os destaques foi o goleiro Omar, que durante o triangular defendeu duas penalidades.

Na parte da tarde, mais precisamente a partir das 14 horas, o técnico Sérgio Guedes comandou o primeiro treinamento do time profissional no CT da Briosa. Em preparação desde o mês de novembro, a Portuguesa Santista vai disputar o Campeonato Paulista da Série A-2 de 2019 a partir do dia 20 de janeiro, quando estreia em casa contra o Nacional. Porém, antes, a equipe joga a Copa Rubro Verde, com partidas em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde fez o primeiro embate no dia 6, no Canindé, contra a Portuguesa de Desportos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações