Nacional se apresenta para pré-temporada 2019 com Wilson Júnior como novo técnico

Fotos: Nacional AC

Wilson Júnior vai comandar o Nacional no Paulista da A2 de 2019

O Nacional Atlético Clube se apresentou para o início da pré-temporada 2019 com mudança no comando da equipe. Wilson Júnior, ex-São Bernardo, é o novo técnico que, no Campeonato Paulista A2 do ano que vem, tem como principal objetivo o acesso à elite estadual. O treinador chega acompanhado do auxiliar técnico Renato Peixe e do preparador físico Deivid Marques. O período de treinos começou na manhã de segunda-feira (5), no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo (SP). Ricardo Perpétuo foi o interino do Naça na Copa Paulista 2018.

Wilson Júnior chega ao Nacional-SP trazendo no currículo duas grandes campnhas à frente do São Bernardo-SP. Em 2017, na disputa do Campeonato Brasileiro Série D, apenas uma derrota em 10 jogos, deixando a competição na 3ª fase, muito próximo para subir para a Série C. Já no Campeonato Paulista A2 2018, terminou a 1ª fase com uma derrota em 15 jogos. Ele levou o Bernô até as semifinais contra o Oeste-SP e, por uma derrota, não conquistou o acesso. Já na Copa Paulista 2018 foi eliminado ao término da fase de grupos.

“Estou muito feliz e me sentindo muito privilegiado pelo presidente (Ayrton Franco Santiago) e toda a direção do Nacional-SP (comandanda pelo diretor executivo de futebol Paulo Tognasini) por terem me escolhido”, agradeceu o novo treinador pela chegada ao Nacional-SP.

O diretor executivo de futebol do Nacional-SP, Paulo Tognasini, falou sobre a escolhe pelo técnico Wilson Júnior. “Foi uma escolha bem calculada pela diretoria. A gente acredita muito no trabalho dele, um cara sério e que fez grandes campanhas. Estamos apostando na desenvoltura dele dentro de campo, e que faça o time jogar para a gente conquistar o acesso. Acreditamos muito no trabalho, no projeto e na comissão técnica que ele trouxe”.

Em 2019 o Nacional-SP completa 100 anos de fundação e tem como principal meta a volta à Primeira Divisão do futebol paulista, algo que não acontece desde 1959. Junior falou sobre o desafio que terá pela frente: “Um ano muito importante, um campeonato muito difícil. Com muita motivação estamos montando o elenco já com os jogadores que estão aqui para nós conseguirmos ter sucesso em 2019, que é o acesso”.

Antes da chegada de novos reforços, o técnico Wilson Junior analisou o elenco que encontrou para iniciar a pré-temporada. “O Nacional-SP tem um elenco muito qualificado por jogadores que fizeram uma grande campanha na A2. E ainda vai ser reforçado com algumas peças para qualificar ainda mais o elenco. É importantíssimo você hoje ter uma estrutura de elenco, como acontece aqui, pois você sai na frente ao não precisar trazer 20, vinte e poucos jogadores e iniciar do zero. Algumas peças vão chegar para melhorar ainda mais o elenco e para ter competição interna, algo que todo grupo precisa”, revelou o jovem treinador, que completou 42 anos em 27 de outubro.

Jogadores já fizeram os primeiros exames

Após a participação na Copa Paulista 2018, o Nacional-SP deu férias ao elenco e iniciou uma série de reformas em sua estrutura física como nova e totalmente reformulada academia e refeitório. Além disso, o clube conta com estádio próprio, o Nicolau Alayon, e um espaço de 88 mil metros quadrados localizado no coração de São Paulo (SP) com quadras sintéticas cobertas e descobertas, quadra de futevôlei e futsal, tudo disponível para o futebol profissional.

Wilson Junior falou sobre a estrutura encontrada em seu primeiro dia de trabalho. “O Nacional-SP quer ser grande, quer ser uma equipe que, dentro de São Paulo, quer ter o acesso. Mostrou um projeto de infraestrutura que está colocando em prática, que é excelente. Dá condições ao treinador para trabalhar e também aos jogadores que aqui chegarem se sentirem bem também. Sou um técnico jovem, que tenho objetivos na carreira, e o Nacional-SP tem também esse objetivo de crescer, e o que mais me agradou é o projeto de crescimento do Nacional-SP”, disse.

Wilson Junior chegou ao Nacional-SP acompanhado pelo auxiliar técnico Renato Peixe e pelo preparador físico Deivid Marques. De acordo com o novo treinador, todo o programa de treinos físicos, técnicos e táticos, além das datas reservadas para avaliações físicas e clínicas, foram definidas pela nova comissão técnica, sempre em conjunto. “Nós já fizemos a programação de todo o mês de novembro. Nos primeiros dias algumas avaliações, já começamos alguns na parte física, mas também já alguns trabalhos com bola também. Medindo sempre a parte de volume até para nós irmos conhecendo melhor o grupo, sempre dando prioridade às avaliações físicas”, finalizou.

O elenco do Nacional-SP treinou também na tarde desta segunda, dia 5. De terça-feira (6) a sexta-feira (9), treinos em dois períodos. No sábado (10) o time treina apenas pela manhã e no domingo (11), folga. A reapresentação para a próxima semana está agendada para segunda-feira (12), às 9 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Agora é a vez do Naça, no ano do centenário, retorno a elite do futebol paulista onde sempre foi o seu lugar !!!!

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações