Estreia de Zé Maria no Corinthians completa 48 anos

Com informações do site oficial do Corinthians

Zé Maria estreou pelo Timão, vindo da Portuguesa, em 11 de novembro de 1970

Neste domingo, dia 11, a estreia de Zé Maria com a camisa do Corinthians completa 48 anos. Em jogo válido pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Timão enfrentou o Grêmio no Olímpico e acabou derrotado por 1 a 0. Porém, aquela partida, em 1970, foi o início da grande história que o ex-jogador teve na história do clube.

O Super Zé, como era apelidado, é o quarto jogador que mais vestiu o manto alvinegro com 598 jogos. Com apenas uma passagem, o jogador esteve presente de 1970 até 1983, marcou 17 gols e obteve conquistas importantes como quatro Campeonatos Paulistas (1977, 1979 e 1982/83).

Mais do que títulos e quantidade de jogos, Zé Maria fez parte do time que livrou o Corinthians de um jejum de conquistas. O ídolo alvinegro iniciou a jogada que resultou no gol do título do Paulistão 1977 marcado por Basílio e tirou o Timão de uma fila de pouco mais de 22 anos.

Sua raça e determinação ficaram marcadas na mente da Fiel Torcida. No primeiro jogo da final do Paulistão de 1979, novamente contra a Ponte Preta, o jogador teve um corte no supercílio e mesmo com a camisa ensanguentada, insistiu com o médico corinthiano e voltou aos gramados com os aplausos dos torcedores alvinegros.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações